Inteligência Artificial da NVIDIA transforma palavras em imagens fotográficas
Créditos: Divulgação NVIDIA

Inteligência Artificial da NVIDIA transforma palavras em imagens fotográficas

Usuário precisará apenas detalhar a cena que a AI irá automaticamente gerar ela

A NVIDIA é uma das principais empresas a investir no uso de inteligência artificial para diversos tipos de soluções,  suas soluções atuais vão desde a realização de supersampling de imagens até a modulação de voz. Agora a empresa apresentou a GauGAN2, a nova versão da sua tecnologia baseada em AI que transforma textos em imagens bastante detalhadas e de alta qualidade.

22/11/2021 às 19:58
Notícia

Sennheiser lança CX Plus TW com preço promocional durante a B...

Modelo traz cancelamento ativo de ruídos (ANC) e 24 horas de duração de bateria com o case de recarga

A tecnologia GauGAN foi revelada em 2019 e permitia transformar alguns rabiscos em imagens detalhadas, agora com a segunda versão a NVIDIA Research está utilizando deep learning para aprimorar ainda mais o modelo. Agora o usuário não precisará desenhar um esboço para ter a sua imagem final, mas apenas digitar exemplos como “pôr do sol na praia” que a inteligência artificial irá gerar automaticamente uma imagem em alta qualidade disso.

Também será possível detalhar ainda mais a cena que será gerada, como 'pôr do sol em uma praia rochosa’, o que irá adicionar algumas rochas ao ambiente. Essa novidade promete ser mais rápida que a primeira versão da tecnologia, isso porque descrever uma imagem em texto é mais fácil do que ter que fazer um esboço detalhando cada parte da imagem.


Créditos: Divulgação NVIDIA

Além de gerar mundos bastante bonitos e críveis, a GauGAN2 também poderá ser usada para o usuário por sua imaginação para funcionar. Como apontado pelo portal DPreview, será possível usar a novidade para gerar imagens de mundos conceituais, como o planeta Tatooine de Star Wars que possui dois sois.

A segunda versão da tecnologia baseada em AI da NVIDIA foi treinada utilizando mais de 10 milhões de imagens de paisagens através do supercomputador NVIDIA Selene, que é um dos 10 supercomputadores mais potentes do mundo. 

Continua após a publicidade

22/11/2021 às 18:00
Notícia

Adele exige e Spotify desativa modo "aleatório" em ...

Exigência da cantora foi feita após do lançamento do seu quarto álbum chamado "30"

Alguns usuários já podem testar a tecnologia de converter rabiscos em imagens através da plataforma NVIDIA Canvas, que foi lançada neste ano para suportar essas tecnologias de imagem baseada em AI da empresa. Entretanto, o funcionamento do programa pede que o usuário possua um computador com placas de vídeo NVIDIA RTX. Infelizmente o GauGAN2 ainda não está disponível para ser testado na plataforma.

.....

Está pensando em comprar algum produto online? Conheça a extensão Economize do Mundo Conectado para Google Chrome. Ela é gratuita e oferece a você comparativo de preços nas principais lojas e cupons para você comprar sempre com o melhor preço. Baixe agora.

Fonte: NVIDIA, DPreview
User img

Willian Ferreira

Willian Ferreira se formou em jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina em 2019 e começou a estudar Sistemas na Estácio. Desde criança é um aficionado por games, essa paixão acabou despertando o interesse na área de tecnologia. Joga de tudo um pouco, mas tem uma preferencia para jogos de ação, FPS e Fable.

Meta e o Metaverso: os planos de Zuckerberg para o futuro das redes sociais

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.