Update KB5007262 do Windows 11 corrige bugs e introduz novos emojis
Créditos: Reprodução/Microsoft

Update KB5007262 do Windows 11 corrige bugs e introduz novos emojis

Atualização é opcional e está disponível no Windows Update

A Microsoft disponibilizou nesta semana uma atualização opcional para o Windows 11 que traz correções para dezenas de bugs e introduz novos emojis baseados na linguagem de design Fluent da empresa. A atualização está disponível através do Windows Update.

Windows 11: como instalar em qualquer computador,
mesmo sem TPM 2.0 e Secure Boot

De acordo com a Microsoft, a atualização KB5007262 altera o build do Windows 11 para 22000.348, introduz o suporte para o padrão Emoji 13.1, introduz novos emojis 2D baseados na linguagem de design Fluent (imagem abaixo), atualiza os emojis existentes da fonte Segoe UI Emoji para o design Fluent, adiciona suporte para pesquisa de emojis em todos os idiomas suportados pelo sistema operacional, atualiza o dicionário de emojis e atualiza o painel de emojis existente para tornar mais fácil para o usuário inserir emojis em outros aplicativos. O painel de mojis pode ser acessado com o atalho “Winkey + .”.

Update KB5007262 do Windows 11 corrige bugs e introduz novos emojis
Novos emojis 2D baseados na linguagem de design Fluent da Microsoft
(Reprodução/Microsoft)

Vale lembrar que meses atrás a campanha de marketing da Microsoft havia dado a entender que os novos emojis do Windows 11 baseados na linguagem de design Fluent seriam 3D, mas isso acabou não acontecendo. Alguns dos emojis destacados na campanha de marketing também eram animados.

Update KB5007262 do Windows 11 corrige bugs e introduz novos emojis
Imagem comparando emojis existentes, os prometido emojis 3D e
os novos emojis baseados na linguagem de design Fluent
(Reprodução/The Verge)

Com relação aos bugs corrigidos pela atualização KB5007262, a lista inclui um que faz com que menus de contexto não sejam exibidos corretamente no Explorador de Arquivos e na área de trabalho, um que faz com que o Explorador de Arquivos pare de funcionar caso uma janela dele seja fechada, um que faz com que o usuário encontre erros com códigos como 0x000006e4, 0x0000007c ou 0x00000709 ao se conectar a uma impressora remota compartilhada em um servidor de impressão com Windows, um que faz com que instaladores de certas impressoras com interface USB não detectem as impressoras, um que impede a instalação de impressoras com interface USB com suporte para o Internet Printing Protocol (IPP) Over USB, um que faz com que o processo audiodg.exe do sistema de áudio do Windows 11 pare de funcionar resultando em perda temporária de áudio e um que faz com que certos periféricos de áudio dos consoles Xbox apresentem um efeito de distorção quando o áudio espacial é habilitado. A extensa lista com as dezenas de bugs corrigidos pode ser vista no site de suporte da Microsoft.

Os usuários podem fazer o download da atualização opcional para o Windows 11 através do Windows Update ou podem baixa-la manualmente para instalá-la depois em mais de um PC acessando o Catálogo do Microsoft Update a partir deste link.

Update KB5007262 do Windows 11 corrige bugs e introduz novos emojis
Reprodução/Fabio Rosolen

.....

Está pensando em comprar algum produto online? Conheça a extensão Economize do Mundo Conectado para Google Chrome. Ela é gratuita e oferece a você comparativo de preços nas principais lojas e cupons para você comprar sempre com o melhor preço. Baixe agora.

Fonte: The Verge, Microsoft
User img

Fabio Rosolen

DJI MAVIC 3 em um SUPER UNBOXING com COMPARATIVOS de DRONES

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.