Dodge encerrará produção de Charger e Challenger em 2024 para focar em elétricos
Créditos: Reprodução/Dodge

Dodge encerrará produção de Charger e Challenger em 2024 para focar em elétricos

Primeiro modelo elétrico da fabricante foi anunciado em julho e será lançado em 2024

Para algumas pessoas é difícil entender a diferença entre opinião e fato: opinião, por exemplo, é achar a Ferrari melhor que a Lamborghini, por exemplo. Fato (constantemente repetido) é que o futuros dos automóveis é a eletrificação. A Dodge já estava ciente disso há alguns meses. Em julho, a empresa anunciou que lançará o seu primeiro veículo elétrico em 2024. Hoje, o CEO da fabricante anunciou que o Charger e o Challenger terão as produções encerradas em 2024. Mas não é o fim (ainda) dos motores à combustão.

25/08/2021 às 10:05
Notícia

Vendas de carros elétricos dobram nos EUA, mas ainda represen...

Tesla domina como a principal fornecedora de veículos elétricos no país

Em entrevista para o veículo (trocadilho intencional) de notícias automotivas Motor TrendTim Kuniskis, CEO da Dodge, anunciou que a empresa pretende encerrar as produções dos carros atuais para renovar o portfólio da empresa, além de dar mais espaço para a fabricação do seu primeiro elétrico. A Dodge, conhecida pelos muscle cars (carros muito potentes e de "porte" agressivo), também fabricará um modelo híbrido plug-in e um terceiro veículo que não teve nada de informação revelada. Esse terceiro modelo pode ser tanto um movido à combustão para agradar os clientes puristas ou um híbrido "tradicional". 

Kuniskis está ciente que migrar totalmente para os elétricos de uma hora para outra não agradará uma base de fãs, então a Dodge fabricará um modelo elétrico e um modelo que ainda bebe gasolina. Ou seja, agradará gregos e troianos. Mas ele também sabe que chegará um momento em que essas duas "facções" (nas aspas do CEO) vão convergir. "O problema é que ninguém sabe quando essas duas facções vão convergir", destaca Kuniskis. "Meu trabalho é dar confiança, pelos próximos 24 meses, que nós faremos isso [atender os dois públicos]", completa.

08/07/2021 às 16:30
Notícia

Dodge vai lançar o seu primeiro carro totalmente elétrico em ...

Empresa anunciou que irá criar a categoria de ‘American eMuscle’

No vídeo publicado nesta notícia, o CEO da Dodge fez o anúncio do American eMuscle, o conceito de carro elétrico da fabricante. Este veículo chegará ao mercado em 2024, com as primeiras imagens do modelo saindo no próximo ano. O termo American eMuscle vai ao encontro da história dos carros da Dodge, a produção de veículos potentes, "musculosos", com grande desempenho do motor. Os muscle cars nasceram nos Estados Unidos nos anos 60 e tiveram seus anos de ouro até a crise do petróleo de 1973. A principal característica são os motores V8 grandes instalados na dianteira, seguido do foco na aceleração, ao contrário dos carros esportivos, cujo foco é velocidade, manobrabilidade e costumam ter motores na traseira.

Continua após a publicidade

 

.....

Está pensando em comprar algum produto online? Conheça a extensão Economize do Mundo Conectado para Google Chrome. Ela é gratuita e oferece a você comparativo de preços nas principais lojas e cupons para você comprar sempre com o melhor preço. Baixe agora.

Via: The Verge Fonte: Motor Trend
User img

Felipe Freitas

Felipe Freitas é formado em jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina. Mas, segundo quase todo mundo, tem cara de quem fez Sistemas. Começou nos jogos com o SNES do seu tio, nunca passou da parte da montanha em Legend of Legaia e adora jogos com histórias bem feitas. Não perde a chance de fazer uma Jojo Pose.

Drone DJI Mavic 3 tem qualidade de CINEMA? BELAS IMAGENS em FLORIPA! [4K CINEMATIC]

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.