Violação de segurança expôs 1,2 milhão de contas do GoDaddy

Violação de segurança expôs 1,2 milhão de contas do GoDaddy

Plataforma está trabalhando com a polícia e uma empresa privada para investigar o ocorrido

A GoDaddy revelou à Comissão de Valores Mobiliários dos Estados Unidos que recentemente descobriu ter sido alvo de um ataque hacker que teve acesso a dados de milhões de usuários. A empresa hospedeira de sites afirma que um “terceiro não autorizado” conseguiu ter acesso ao seu ambiente de hospedagem Managed WordPress, o que deixou diversas contas expostas.

22/11/2021 às 15:04
Notícia

BLACK FRIDAY 2021 | As melhores ofertas atualizadas em tempo ...

Nossa cobertura começa agora e não tem hora para acabar! Acompanhe com a gente as melhores ofertas da...

Segundo o que foi revelado pela empresa, ela acredita que um total de 1,2 milhão de usuários tiveram seu número de cliente e e-mail exposto junto com senhas para a administração dos sites hospedados via WordPress na plataforma. Além disso, os invasores também tiveram acesso das senhas sFTPs, chaves SSL privadas e banco de dados desses usuários.

A GoDaddy afirma acreditar que a primeira invasão aconteceu em 6 de setembro de 2021, com a empresa localizando e bloqueando o acesso não autorizado na última quinta-feira, dia 17 de novembro. Após isso a empresa começou uma investigação, que ainda está em andamento, e entrou em contato com todos os clientes que foram afetados detalhando tudo que aconteceu.


Créditos: Divulgação / GoDaddy

No documento a empresa também afirma que os seus clientes também podem entrar em contato com eles através da central de ajuda através deste link que vai para a 'Central de Ajuda' no site oficial da plataforma.

Finalizando a nota sobre a violação de segurança em seu sistema, Demetrius Comes afirma que a empresa aprendeu com esse incidente e já está “tomando medidas para fortalecer nosso sistema de provisionamento com camadas adicionais de proteção.”

22/11/2021 às 16:25
Notícia

Influenciadores fazem sucesso no TikTok bebendo e comendo em ...

Vídeos bizarros acumulam milhões de seguidores em uma nova onda da rede social

Continua após a publicidade

Como apontado pelo portal Engadget, essa não é a primeira vez que a GoDaddy divulga uma violação nos seus sistemas afirmando ter sido invadida por um “indivíduo não autorizado”, em 2020 um usuário teve acesso a dados de 28 mil contas de usuários. O site ainda lembra que em 2018 um erro da AWS expôs dados dos servidores da GoDaddy e que no ano passado hackers aproveitaram a fragilidade do sistema da empresa para enganar diversos funcionários da plataforma para entregar para eles o controle e domínio de diversos sites.

.....

Está pensando em comprar algum produto online? Conheça a extensão Economize do Mundo Conectado para Google Chrome. Ela é gratuita e oferece a você comparativo de preços nas principais lojas e cupons para você comprar sempre com o melhor preço. Baixe agora.

Fonte: Engadget, GoDaddy
User img

Willian Ferreira

Willian Ferreira se formou em jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina em 2019 e começou a estudar Sistemas na Estácio. Desde criança é um aficionado por games, essa paixão acabou despertando o interesse na área de tecnologia. Joga de tudo um pouco, mas tem uma preferencia para jogos de ação, FPS e Fable.

Meta e o Metaverso: os planos de Zuckerberg para o futuro das redes sociais

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.