Samsung Display mostra suas tecnologias de telas dobráveis e roláveis
Créditos: Divulgação Samsung

Samsung Display mostra suas tecnologias de telas dobráveis e roláveis

Novo site da fabricante exibe todos os displays OLED que ela produz atualmente

A Samsung é a principal vendedora de smartphones dobráveis no mercado, com seus smartphones como o Galaxy Fold 3 não tendo nenhum concorrente a altura. Mas além do seu domínio nos aparelhos vendidos, a empresa também é a principal vendedora desse tipo de display para outras fabricantes. Agora a Samsung Display resolveu exibir todas as possibilidades de telas dobráveis e roláveis que ela fabrica em um novo site.

22/11/2021 às 10:02
Notícia

[BLACK FRIDAY] Smart TV LG 4K 65UP7750 de 65 polegadas por R$...

Modelo está com um dos melhores preços dos últimos 60 dias e é uma ótima pedida para quem está em bus...

Chamado de 'OLED Era', o website serve como um lugar para a empresa mostrar todas as suas inovações em displays OLEDs disponíveis para serem usadas. Na página a empresa detalha todas as suas tecnologias de telas através de vídeos e textos em inglês, coreano e chinês, servindo como uma vitrine da fabricante para empresas interessadas.

Olhando o novo site da Samsung é possível entender o motivo dela ser uma das líderes em venda de telas do mundo, os painéis OLED fabricados por ela apresentam tecnologias de ponta que estão prontas para serem usados em uma ampla gamas de aparelhos, como smartphones, notebooks, smart TVs e outros. Um ponto que chama bastante a atenção é de displays flexíveis para smartphones, que indicam diferentes modelos de aparelhos que poderão ser lançados por ela ou outra empresa breve.


Créditos: Reprodução / Gizmochina

O novo site da Samsung Display apresenta cinco tipos de telas OLED flexíveis que ela é capaz de fabricar, com duas delas sendo a ‘Flex S’ e ‘Flex B’, que são os modelos presentes respectivamente no Galaxy Z Fold3 e Flip3. A gigante sul-coreana mostrou a ‘Flex N’, que é uma versão maior da ‘Flex B’, e também é mostrado as ‘S Flex’ e ‘R Flex’, com a primeira sendo um modelo uma tela deslizante e a segunda um modelo rolável.

Vale a pena lembrar que a Samsung até agora não mostrou nenhum tipo de dispositivo próprio com o formato de tela rolável e deslizável, mas isso também não revela que ela necessariamente irá fazer aparelhos com esses displays. Essas telas são algumas das diversas opções que a empresa faz para fabricantes terceiras, vale a pena lembrar que atualmente a gigante sul-coreana pode estar trabalhando com a Xiaomi e Google no desenvolvimento de smartphones dobráveis dessas empresas.

22/11/2021 às 15:00
Notícia

Lucid, concorrente da Tesla, supera valor da Ford com apenas ...

Arábia Saudita investiu bilhões na startup e detém a maioria da suas ações

Continua após a publicidade

Além dos seus displays flexíveis, no site OLED Era a Samsung Displays também fala sobre suas telas normais feitas em OLED, destacando os avanços realizados por ela em tecnologias inovadoras para diversas tipos de produtos, como notebooks, smart TVs, smartphones e muitos outros..

.....

Está pensando em comprar algum produto online? Conheça a extensão Economize do Mundo Conectado para Google Chrome. Ela é gratuita e oferece a você comparativo de preços nas principais lojas e cupons para você comprar sempre com o melhor preço. Baixe agora.

Fonte: Samsung Display, Gizmochina
User img

Willian Ferreira

Willian Ferreira se formou em jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina em 2019 e começou a estudar Sistemas na Estácio. Desde criança é um aficionado por games, essa paixão acabou despertando o interesse na área de tecnologia. Joga de tudo um pouco, mas tem uma preferencia para jogos de ação, FPS e Fable.

Meta e o Metaverso: os planos de Zuckerberg para o futuro das redes sociais

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.