Mercado Livre permitirá compra, venda e investimentos em Bitcoin
Créditos: Mercado Livre/Reprodução

Mercado Livre permitirá compra, venda e investimentos em Bitcoin

Segundo informações do Bloomberg, dentro as próximas semanas usuários da carteira digital Mercado Pago poderão negociar a criptomoeda

O Mercado Livre começará a aceitar compras, vendas e investimentos em Bitcoin, nas próximas semanas. Brasileiros, usuários da carteira digital Mercado Pago poderão realizar negociações com o criptoativo. 

As informações foram reladas pela Bloomberg. Segundo reportagem, a empresa busca implementar as negociações com Bitcoin nos demais países da América Latina. O serviço já havia sido disponibilizado a um pequeno grupo de clientes, no início de novembro. Túlio Oliveira, vice-presidente do Mercado Pago comenta que a possibilidade de realizar compras e vendas com a criptomoeda apresenta um enorme potencial transformador.

Dedicamos um tempo para estudar e aprender, antes de decidir entrar nas criptomoedas - Túlio Oliveira

 

É importante ressaltar que não será possível utilizar a criptomoeda para pagar por mercadorias no Mercado Livre. Entretanto, tal possibilidade não deve ser descartada, pois implementar as negociações e investimentos na criptomoeda é o primeiro passo para aceitar o Bitcoin como forma de pagamento dentro do Marketplace.

22/11/2021 às 14:00
Notícia

El Salvador terá a primeira cidade baseada em Bitcoin

Cidade vai contar com usina exclusivamente para minerar Bitcoin

Neste mês, a empresa recebeu aval do Banco Central para operar como instituição financeira, o que permitiu um investimento de R$ 400 milhões captados junto ao Goldman Sachs, consolidando a atuação da companhia no segmento de crédito, através do Mercado Pago. Além disso, no início do ano o Mercado Livre comprou US$ 7,8 milhões em Bitcoin, o que indica um claro interesse da empresa no setor. Portanto, após liberar as opções de investimento nas próximas semanas, o Mercado Livre deve continuar apostando no mercado das criptos.

Quem também está apostando alto no Bitcoin é o presidente de El Salvador Nayib Bukele, que planeja construir a primeira Bitcoin City do mundo. A cidade será projetada como uma metrópole, com áreas residenciais e comerciais, restaurantes, aeroporto, serviço portuário e ferroviário e que será disposta no formato circular, em alusão a moeda. El Salvador também é o primeiro país do mundo a tornar o Bitcoin como uma de suas moedas oficiais. Não há qualquer previsão para o lançamento do suposta Bitcoin City, mas é interessante observar como o mercado vêm se transformando por causa das criptomoedas, com empresas grandes como o Mercado Livre apostando nelas. 

.....

Está pensando em comprar algum produto online? Conheça a extensão Economize do Mundo Conectado para Google Chrome. Ela é gratuita e oferece a você comparativo de preços nas principais lojas e cupons para você comprar sempre com o melhor preço. Baixe agora.

Fonte: Bloomberg
User img

Luiz Schmidt

Estudante de jornalismo na UFSC. Amante de games, anime, manga e cultura japonesa. Gosta de escrever histórias de horror nas horas livres e sonha em publicar um livro.

DJI MAVIC 3 em um SUPER UNBOXING com COMPARATIVOS de DRONES

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.