Lucid, concorrente da Tesla, supera valor da Ford com apenas um mês vendendo carros
Créditos: Divulgação Lucid

Lucid, concorrente da Tesla, supera valor da Ford com apenas um mês vendendo carros

Arábia Saudita investiu bilhões na startup e detém a maioria da suas ações

Recentemente a Lucid Motors lançou o seu primeiro primeiro veículo, o sedã elétrico de luxo, o Air, que chamou bastante a atenção dos investidores, principalmente após a startup revelar seus primeiros resultados financeiros trimestrais. Isso fez com que a empresa apresentasse uma ótima capitalização de mercado e conseguindo superar a Ford, que chegou a considerar a compra da startup quatro anos atrás.

20/11/2021 às 13:45
Notícia

Magalu oferece 100% de cashback em livros de autores negros

No dia da consciência negra, clientes terão seu dinheiro de volta na compra de diversos títulos de au...

O sucesso financeiro da empresa veio após ela lançar seu primeiro carro, que vem chamando bastante a atenção e que foi escolhido como o melhor carro elétrico do ano pela revista Motor Trend, superando fabricantes como a Porsche, Mercedes-Benz e Honda. Esse feito é bastante impressionante, principalmente por ser o segundo veículo elétrico a ganhar a categoria, o primeiro foi o Tesla Model S em 2012.

A Lucid Motors também surpreendeu na competição por ser a primeira empresa a ter seu carro de estreia escolhido como o melhor do ano. Isso fez com que os investidores ficassem bastante interessados na fabricante, o que aumentou o seu preço de mercado a patamares equivalentes aos das gigantes da indústria automotiva, como a Ford.


Créditos: Divulgação Lucid

A história da startup começa ainda em 2007, quando a empresa foi lançada ainda como uma fabricante de baterias chamada de Atieva, mas após contratar um ex-engenheiro da Tesla, a empresa, já com nome de Lucid Motors, começou o desenvolvimento do seu próprio carro. Entretanto a fabricante começou a ficar sem dinheiro para o desenvolvimento do seu modelo e acabou ficando para trás em relação a alguns concorrentes, nessa época a Ford tinha um grande interesse em adquirir a startup.

Entretanto, a aquisição pela famosa fabricante acabou não acontecendo e a Lucid fechou um grande acordo com a Arábia Saudita, que se tornou a detentora da grande maioria da empresa. A partir disso a startup teve acesso aos bilhões de reais do governo árabe para o desenvolvimento do seu sedã elétrico de luxo Air, no total, a empresa diz ter gasto US $ 5 bilhões para a criação do seu primeiro veículo.

22/11/2021 às 11:20
Notícia

Avião elétrico da Rolls-Royce quebra recorde atingindo 623 km/h

Modelo é alimentado por um motor de 750 volts de 535 HP e possui a bateria “mais densa” já feita para...

Continua após a publicidade

Após o lançamento bastante impressionante do seu primeiro carro, a Lucid Motors viu seu valor de mercado aumentar para quase US $ 90 bilhões na semana passada, superando a sua quase dona Ford, que custa US $ 79 bilhões.

.....

Está pensando em comprar algum produto online? Conheça a extensão Economize do Mundo Conectado para Google Chrome. Ela é gratuita e oferece a você comparativo de preços nas principais lojas e cupons para você comprar sempre com o melhor preço. Baixe agora.

Fonte: The Verge
User img

Willian Ferreira

Willian Ferreira se formou em jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina em 2019 e começou a estudar Sistemas na Estácio. Desde criança é um aficionado por games, essa paixão acabou despertando o interesse na área de tecnologia. Joga de tudo um pouco, mas tem uma preferencia para jogos de ação, FPS e Fable.

Meta e o Metaverso: os planos de Zuckerberg para o futuro das redes sociais

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.