Adele exige e Spotify desativa modo "aleatório" em álbuns por padrão
Créditos: Reprodução/Youtube/Adele

Adele exige e Spotify desativa modo "aleatório" em álbuns por padrão

Exigência da cantora foi feita após do lançamento do seu quarto álbum chamado "30"

No último dia 19 (sexta-feira), uma das vozes mais marcantes da música atual lançou um novo álbum de estúdio. Em parceria com a gravadora Columbia Records, no álbum "30", Adele conta o processo de divórcio, maternidade e momentos da sua fama. Recentemente, a cantora britânica fez uma exigência para que o Spotify retirasse o modo de reprodução aleatória do seu novo álbum.

14/11/2021 às 12:00
Notícia

Spotify: Como compartilhar trecho de um podcast com alguém

Diferentemente das músicas, os programas disponíveis no Spotify permitem que os usuários compartilhem...

Por padrão, a plataforma de streaming de música coloca os álbuns no modo aleatório, para que os usuários (com perfil gratuito) ouçam os conteúdos de forma não linear. Já os assinantes do Spotify Premium conseguiam escolher a sequência das músicas do jeito que desejavam. Mas, a artista exigiu a mudança pensando em todos os seus fãs, mesmo que eles não tivessem assinatura paga dentro do streaming

Tudo por Adele

Segundo a cantora, esse botão padrão da plataforma atrapalharia o jeito de como os fãs ouviriam as 12 faixas, dificultando o entendimento da sequência de um dos momentos mais turbulentos de sua carreira. Mesmo com essa mudança na opção padrão de reprodução, os usuários ainda podem habilitar o modo aleatório manualmente através do Spotify. Essa alteração valerá para outros álbuns também.

"Este foi o único pedido que eu tive em nosso setor em constante mudança! Não criamos álbuns com tanto cuidado e reflexão em nossa lista de faixas sem motivo. Nossa arte conta uma história e nossas histórias devem ser ouvidas como pretendíamos" revelou Adele através do Twitter. Com moral, a cantora teve uma resposta do Spotify no tuíte, que dizia: "Tudo por você". 

Essa nova produção já está fazendo sucesso nas principais plataformas. Nesta semana, o single Easy on Me, por exemplo, apareceu no primeiro lugar no Hot 100 da Billboard e conquistou um recorde de maior audiência no mundo em apenas um dia.

.....

Está pensando em comprar algum produto online? Conheça a extensão Economize do Mundo Conectado para Google Chrome. Ela é gratuita e oferece a você comparativo de preços nas principais lojas e cupons para você comprar sempre com o melhor preço. Baixe agora.

Via: Gizmodo
User img

André Lindsay

Natural de São Paulo, André é um publicitário formado em 2020 e atualmente trabalha como redator nos sites Adrenaline e Mundo Conectado. Além da paixão pela escrita e pelo mundo da tecnologia, um dos seus grandes sonhos é se tornar dublador.

Meta e o Metaverso: os planos de Zuckerberg para o futuro das redes sociais

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.