Qualcomm confirma que chipsets Snapdragon ganharão nova nomenclatura
Créditos: Reprodução/Gizmochina

Qualcomm confirma que chipsets Snapdragon ganharão nova nomenclatura

Mudança já era especulada desde a última semana

Na semana passada, noticiamos aqui no Mundo Conectado os planos da Qualcomm de mudar a nomenclatura dos seus chipsets Snapdragon. Hoje a fabricante confirmou os planos, apesar de não informar qual será o novo método para batizar seus SoCs. Além de confirmar a mudança, a Qualcomm comunicou que essa alteração será realizada ainda neste ano, o que já confirma o lançamento de um novo Snapdragon (possivelmente o 8 Gen 1) antes do fim de 2021

15/11/2021 às 14:26
Notícia

Qualcomm deve alterar nomenclatura dos Snapdragon no seu novo...

Snapdragon 898 pode ser o primeiro do topo de linha abandonar esquema 8xx/8x5

Os leakeres Ice Universe e Digital Chat Station informaram no dia 14 de novembro que a Qualcomm abandonaria a nomenclatura 6xx, 7xx e 8xx nos Snapdragon, adotando no lugar o "X Gen X", ficando, por exemplo, Snapdragon 8 Gen 1, nos chipsets topo de linha. O primeiro SoCs a adotar a nova nomenclatura será o "anteriormente" conhecido como Snapdragon 898. Esse processador deve ser apresentado no fim de novembro ou início de dezembro. Ele receberá o nome Snapdragon 8 Gen 1. A série 8 continuará representando os produtos high end da Qualcomm.

Além de informar o novo nome dos SoCs, a Qualcomm informou que o nome da empresa não mais antecederá os chipsets, dando "independência" aos Snapdragon. A fabricante americana também abandonará o "5G" nos nomes. Segunda a empresa, já é o padrão dos seus novos produtos contarem com a tecnologia.

Possíveis especificações do Snapdragon 8 Gen 1

20/11/2021 às 15:07
Notícia

MediaTek Dimensity 7000 será feito em nó de 5nm e suportará c...

Modelo intermediário deve apresentar um carregamento mais rápido que o Snapdragon 870

Continua após a publicidade

Snapdragon 8 Gen 1 contará com oito núcleos, sendo a configuração de 1-3-4. O núcleo principal terá 3 GHz, enquanto os três de performance ficam na casa de 2,5 GHz (menos que o seu futuro rival Dimensity 2000) e os núcleos de eficiência terão clock máximo de 1,79 GHz. O núcleo principal ganhou 0,16 GHz de frequência e 0,08 no nos núcleos de performance comparados ao Snapdragon 888.

Seguindo a tradição, o GPU será o Adreno, mas evoluindo para o Adreno 730. O Snapdragon 8 Gen 1 será fabricado no processo de 4 nm, nas foundries da Samsung.

.....

Está pensando em comprar algum produto online? Conheça a extensão Economize do Mundo Conectado para Google Chrome. Ela é gratuita e oferece a você comparativo de preços nas principais lojas e cupons para você comprar sempre com o melhor preço. Baixe agora.

User img

Felipe Freitas

Felipe Freitas é formado em jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina. Mas, segundo quase todo mundo, tem cara de quem fez Sistemas. Começou nos jogos com o SNES do seu tio, nunca passou da parte da montanha em Legend of Legaia e adora jogos com histórias bem feitas. Não perde a chance de fazer uma Jojo Pose.

Meta e o Metaverso: os planos de Zuckerberg para o futuro das redes sociais

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.