App da Tesla falha e motoristas ficam para fora dos seus carros
Créditos: James Yarema no Unsplash

App da Tesla falha e motoristas ficam para fora dos seus carros

Proprietários dos veículos da empresa em todo o mundo reportaram o erro

No final da semana passada o aplicativo da Tesla ficou fora do ar durante um tempo e acabou bloqueando o acesso de diversos motoristas ao app, deixando eles incapazes de se conectarem aos seus veículos. O que foi um grande problema para diversos proprietários dos carros da empresa, que usam apenas os seus smartphones para acessarem os seus veículos e não andam com os cartões-chave dos modelos.

22/11/2021 às 10:52
Notícia

[BLACK FRIDAY] Smart TV Samsung 50Q60A 4K QLED 50 polegadas p...

Uma das melhores TVs de 2021 pelo preço mais acessível dos últimos 60 dias: vale a pena conferir

Quem relatou o erro primeiro foi o portal Electrek, que recebeu um relato de um motorista que estava impossibilitado de entrar em seu veículo, inicialmente esse problema parecia estar acontecendo apenas na América do Norte. Entretanto, após isso um proprietário de um carro da empresa em Seul, na Coreia do Norte, relatou no seu Twitter também estar sofrendo com o mesmo problema, apontando que era um problema mundial. 

No tweet o proprietário do Model 3 da Tesla apontou que estava sofrendo com um erro ‘500 server error’ e impossibilitado de acessar o app, consequentemente também não conseguindo entrar no seu carro sem um cartão chave. Elon Musk respondeu o relato do motorista na hora afirmando que a empresa já estava ciente do erro e que estavam “verificando”.

Mas até a fabricante resolver o problema diversos outros proprietários também reclamaram que ficaram impossibilitados de usar os serviços da empresa. No Twitter é possível ver alguns motoristas relatando que estavam impossibilitados de entrar em seus veículos, além disso é possível encontrar relatos de pessoas até precisando de uma assistência na estrada por causa disso.

Ainda na noite da última sexta-feira, 19 de novembro, Elon Musk respondeu o tweet do motorista sul-coreano afirmando que o aplicativo estava voltando ao normal. O CEO da empresa afirmou que a empresa acidentalmente aumentou o detalhamento do tráfego de rede.” Segundo o Electrek, esse erro pode ter acontecido após um erro da fabricante em implementar um novo recurso.

Continua após a publicidade


Créditos: Reprodução / Electrek

22/11/2021 às 10:00
Notícia

Arcane, série baseada em League of Legends, é renovada para a...

Depois do sucesso da primeira temporada, sequência da série baseada no MOBA da Riot Games já está em ...

Esse erro mostrou que usar carros, seja da Tesla ou de qualquer outra fabricante que permite usar o smartphone como chave, apenas com o smartphone como chave pode ser um problema. Por isso é recomendado que os motoristas sempre tenham a chave / cartão por garantia.

.....

Está pensando em comprar algum produto online? Conheça a extensão Economize do Mundo Conectado para Google Chrome. Ela é gratuita e oferece a você comparativo de preços nas principais lojas e cupons para você comprar sempre com o melhor preço. Baixe agora.

Fonte: Electrek, Engadget, Jaehwan Cho
User img

Willian Ferreira

Willian Ferreira se formou em jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina em 2019 e começou a estudar Sistemas na Estácio. Desde criança é um aficionado por games, essa paixão acabou despertando o interesse na área de tecnologia. Joga de tudo um pouco, mas tem uma preferencia para jogos de ação, FPS e Fable.

Meta e o Metaverso: os planos de Zuckerberg para o futuro das redes sociais

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.