Avião elétrico da Rolls-Royce quebra recorde atingindo 623 km/h
Créditos: Divulgação Rolls-Royce

Avião elétrico da Rolls-Royce quebra recorde atingindo 623 km/h

Modelo é alimentado por um motor de 750 volts de 535 HP e possui a bateria “mais densa” já feita para uma aeronave

A Rolls-Royce é uma das principais fabricantes de motores e turbinas para aviões do mundo, nos últimos anos a empresa vem se esforçando no desenvolvimento do avião elétrico ‘Spirit of Innovation’, que fez seu voo inaugural apenas dois meses atrás. Agora a fabricante vem a público celebrar um feito importantíssimo do seu modelo, que atingiu uma velocidade de 623 km/h e se tornou o modelo elétrico do seu tipo mais rápido do mundo.

22/11/2021 às 10:02
Notícia

[BLACK FRIDAY] Smart TV LG 4K 65UP7750 de 65 polegadas por R$...

Modelo está com um dos melhores preços dos últimos 60 dias e é uma ótima pedida para quem está em bus...

O anúncio foi feito pela própria empresa através de uma nota oficial onde ela afirma que a aeronave estabeleceu três novos recordes mundiais no começo da semana passada. Com um deles sendo o de avião elétrico que chegou mais rápido a 3.000 metros, conseguindo esse feito em 202 segundos, 60 segundos mais rápido que o recorde antecessor.

Segundo a Rolls-Royce, o ‘Spirit of Innovation’ atingiu uma velocidade máxima de 555,9 km/h em um voo de 3 quilômetros, superando o até então recorde mundial que era de 213 km/h. Outro feito superado pelo veículo foi ter atingido uma velocidade de 532,1 k /h em um vôo de 15 quilômetros, superando os 292,8 km/h atingidos por outra aeronave elétrica anteriormente.


Créditos: Divulgação Rolls-Royce

Mas o avião elétrico da empresa não parou por aí, isso porque a fabricante afirma que o modelo também detém o título de “veículo totalmente elétrico mais rápido do mundo”, sendo capaz de atingir uma incrível velocidade de 623 km/h. Agora os registros feitos pela fabricante serão todos certificados e, caso esteja tudo de acordo, o modelo irá deter todos esses recordes.

Quem está fazendo a análise e o julgamento dos registros da Rolls-Royce é a Fédération Aéronautique Internationale (FAI), que é o órgão responsável pelos recordes mundiais de aviação. Esse feito do avião da empresa britânica, não confundir ela com a Rolls-Royce Motors e Cars que são empresas diferentes, são bastante surpreendentes, principalmente se for considerado o fato do modelo da empresa ter voado pela primeira vez em setembro.

22/11/2021 às 10:24
Notícia

[BLACK FRIDAY] Monitor Samsung LC27F390 LED Full HD 27 polega...

Para quem procura uma tela grande e curva para a jogatina, esta é uma boa oportunidade

Continua após a publicidade

Como apontado pelo Engadget, o ‘Spirit of Innovation’ é um avião “arrastador de cauda” com o velame puxado para trás. Internamente o modelo é alimentado por um motor de 750 volts de 535 HP, que chama a atenção na aeronave é a sua bateria, que segundo a Rolls-Royce, possui 6.480 células e é “a bateria de propulsão mais densa já montada na indústria aeroespacial".

.....

Está pensando em comprar algum produto online? Conheça a extensão Economize do Mundo Conectado para Google Chrome. Ela é gratuita e oferece a você comparativo de preços nas principais lojas e cupons para você comprar sempre com o melhor preço. Baixe agora.

Fonte: Rolls-Royce, Engadget, Gizmodo
User img

Willian Ferreira

Willian Ferreira se formou em jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina em 2019 e começou a estudar Sistemas na Estácio. Desde criança é um aficionado por games, essa paixão acabou despertando o interesse na área de tecnologia. Joga de tudo um pouco, mas tem uma preferencia para jogos de ação, FPS e Fable.

DJI MAVIC 3 em um SUPER UNBOXING com COMPARATIVOS de DRONES

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.