El Salvador terá a primeira cidade baseada em Bitcoin
Créditos: Reprodução/ Coingape

El Salvador terá a primeira cidade baseada em Bitcoin

Cidade vai contar com usina exclusivamente para minerar Bitcoin

O governo de El Salvador dá mais um passo rumo ao futuro digital com o anuncio da construção de uma cidade inteiramente baseada na criptomoeda.

Depois de se tornar o único país a adotar o Bitcoin (BTC) como uma de suas moedas oficiais, o presidente salvadorenho, Nayib Bukele, anunciou durante o encerramento do Labitconf (Latin Bitcoin) em um resort em Mizata, que é um dos principais pontos turísticos de El Salvador, falando a uma plateia composta por investidores, empresários e entusiastas milionários sobre o projeto de construção da moderna Bitcoin City.

09/11/2021 às 14:30
Notícia

Bitcoin bate novo recorde e alcança preço histórico de US$ 68...

Criptomoeda já havia quebrado seu recorde no final do mês de outubro

A futurística cidade estará localizada ao leste de La Union no Golfo de Fonseca, próximo a um vulcão, onde receberá energia geotérmica para alimentar toda a cidade e a usina que irá minerar criptomoeda, além de não ter não contar com nenhum imposto convencional, além de uma taxa de serviços sobre produtos e serviços ( VAT na sigla em inglês), afirmou o presidente.

De acordo com Bukele, a cidade será uma metrópole com áreas residenciais e comerciais, restaurantes, aeroporto, serviço portuário e ferroviário e que será disposta no formato circular, em alusão a moeda, além do que, no centro da cidade haverá uma enorme praça projetada para que ela possa se parecer com o símbolo do Bitcoin visto no ar.

Uma Alexandria digital

No entanto, Bukele não forneceu qualquer previsão de inicio ou conclusão da Bitcoin City até o presente momento, mas estimou que uma grande parte de toda a infraestrutura pública custaria aproximadamente 300.000 Bitcoins (US$ 17,7 bilhões), e que uma parte desse valor será destinada á compra de mais moeda digital.

O presidente ainda brincou durante o seu anuncio:

"Se você quer que o bitcoin se espalhe pelo mundo, devemos construir algumas Alexandrias", disse Bukele, que também é um especialista em tecnologia.

Continua após a publicidade

É preciso lembrarmos que apesar do presidente ser popular, contando com 85% de aprovação, os salvadorenhos ainda são um tanto cético quanto a moeda digital, e que desde o seu anuncio como uma das moedas oficiais do pais no dia 7 de setembro como forma de impulsionar o desenvolvimento econômico e gerar mais empregos, a transição não tem sido pacifica e gerando protestos ao longo do país, tornado essa uma das poucas ações impopulares do presidente de um país que atualmente conta 6,5 milhões de habitantes.

.....

Está pensando em comprar algum produto online? Conheça a extensão Economize do Mundo Conectado para Google Chrome. Ela é gratuita e oferece a você comparativo de preços nas principais lojas e cupons para você comprar sempre com o melhor preço. Baixe agora.

Fonte: Reuters, Engadget
User img

Diogo Batista

Um apaixonado por games e filmes de horror desde criança, amante de metal extremo e um pai orgulhoso. Começou a produzir conteúdo na internet quando tudo ainda era mato e não parou mais.

Meta e o Metaverso: os planos de Zuckerberg para o futuro das redes sociais

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.