Cofundador do YouTube crítica fim do contador de deslike
Créditos: Wachiwit/Shutterstock

Cofundador do YouTube crítica fim do contador de deslike

Jawed Karim ainda afirma que mudança levará ao declínio da plataforma

14/11/2021 às 10:00
Notícia

Veja vídeo incrível de insetos gravado a 6000 quadros por seg...

Canal do Youtube Ant Lab é especializado em capturas de imagens impressionantes de insetos em câmera ...

O YouTube anunciou na última semana uma nova atualização que esconderá a quantidade de dislikes nos vídeos. Entretanto, algumas pessoas criticaram essa medida. Entre eles está o cofundador da plataforma Jawed Karim. Segundo o alemão, a alteração transformará o YouTube em um lugar "onde tudo é medíocre" e levará ao seu declínio.

As críticas de Karim aconteceram de forma inusitada. O também youtuber alterou a descrição do primeiro vídeo da plataforma, escrevendo um longo texto com pesadas afirmações. O vídeo "Me at the zoo" foi ao ar em 23 de abril de 2005. Karim, agora com 42 anos, fundou o YouTube com Chad Hurley e Steve Chen em fevereiro de 2005, mas foi vendido para o Google menos de dois anos depois. 

Karim ainda cria uma teoria da conspiração: "Por que o YouTube faria essa mudança universalmente rejeitada? Há um motivo, mas não é bom e não será divulgado publicamente", disse.

"A capacidade de identificar facilmente e rapidamente conteúdo impróprio é um recurso essencial de uma plataforma de conteúdo gerado pelo usuário. Por quê? Porque nem todo conteúdo gerado pelo usuário é bom", justificou sua crítica. 

"A ideia era, porém, que em meio à enxurrada de conteúdo, havia grandes criações esperando para serem expostas. E para isso acontecer, o que não é bom tem que cair de lado o mais rápido possível", completou.

Por fim, ele faz a crítica mais dura ao YouTube. De acordo com Karim, o botão "Não Gostei" faz parte de um processo que fundamental no site para avaliar os vídeos.

"O processo é interrompido quando a plataforma interfere nele. Então, a plataforma declina invariavelmente. O YouTube quer se tornar um lugar onde tudo é medíocre? Porque nada pode ser ótimo se nada for ruim", afirmou.

Continua após a publicidade

O vídeo "Me at the zoo" conta com mais de 200 milhões de visualizações, com dez milhões de likes e 226 dislikes.

Justificativas do YouTube

De acordo com YouTube, a plataforma já estava experimentando tornar essa opção privada apenas para os criadores no começo de 2021, afim de preservá-los de ataques de dislikes de haters. Em março, o próprio YouTube postou no Twitter como essa atualização ficaria na prática.

12/11/2021 às 08:00
Notícia

Como ouvir um vídeo no YouTube com a tela do celular Android ...

Método é indicado para usuários que não encontram conteúdos em outras plataformas de áudio, que permi...

Segundo o YouTube, essa decisão foi tomada com o objetivo de promover interações mais respeitosas e melhorar a experiência entre os usuários da plataforma, tanto espectadores quanto criadores. Em seu blog, a plataforma do Google revelou: "Queremos criar um ambiente inclusivo e respeitoso, onde os criadores tenham a oportunidade de ter sucesso e se sintam seguros para se expressar".

.....

Está pensando em comprar algum produto online? Conheça a extensão Economize do Mundo Conectado para Google Chrome. Ela é gratuita e oferece a você comparativo de preços nas principais lojas e cupons para você comprar sempre com o melhor preço. Baixe agora.

Via: YouTube Fonte: Daily Mail
User img

Cristino Melo

Meta e o Metaverso: os planos de Zuckerberg para o futuro das redes sociais

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.