Google vai finalmente reformular o site da Play Store
Créditos: Divulgação Google

Google vai finalmente reformular o site da Play Store

Visual da versão web da loja é uma versão bastante ultrapassada

A Google vem reformulando e fazendo pequenos ajustes no design da Play Store a cada versão do Android, mas a empresa sempre deixou a versão web de lado na hora de fazer essas correções. Mas agora ela pode estar finalmente consertando isso, ao menos é o que indica o portal Android Police, que afirma que a empresa está se preparando para atualizar a Play Store Web.

20/11/2021 às 13:45
Notícia

Magalu oferece 100% de cashback em livros de autores negros

No dia da consciência negra, clientes terão seu dinheiro de volta na compra de diversos títulos de au...

Atualmente o site da loja de aplicativos do Android parece estar extremamente ultrapassado, como apontado pelo Engadget, parece que a versão de navegador ainda está presa no design do Android Lollipop, que foi lançado em 2014. Agora a desenvolvedora da loja está finalmente atualizando o visual do site, redesenhando ele para algo mais moderno e de acordo com a versão presente nos smartphones Android atuais.

Um informante afirmou para o Android Police que a Google que trazer uma experiência igual entre a versão da web e de smartphones da Play Store. Aparentemente a empresa está tendo sucesso com os seus planos para a nova loja, isso porque o visual vazado mostra que a versão de navegador está bastante semelhante a de celular.


Novo visual da Play Store / Antigo visual da Play Store | Créditos: Reprodução / Android Police

Tudo foi alterado na nova Play Store Web, com a empresa alterando detalhes como o fundo cinza e uma barra lateral muito chamativa para algo mais moderno e com uma melhor navegação. A desenvolvedora também está querendo fazer com que o usuário consiga rapidamente passar pelas quatro principais seções da loja, sendo elas a de jogos, aplicativos, filmes e livros, por isso as opções para essas categorias ficarão fixas no cabeçalho da página.

A pesquisa também foi melhorada no novo site, que contará com melhores recomendações de preenchimento automático e também fazendo uma exibição de aplicativos quando o usuário estiver procurando um nome correspondente. Opções como acessar a biblioteca do usuário e resgatar cartões de presentes foram movidas para o alternador de contas, no canto superior direito, deixando o visual da loja mais limpa.


Créditos: Reprodução / Android Police

Continua após a publicidade

20/11/2021 às 10:30
Notícia

Versão da Xiaomi MIUI 13 já pronta para modelos MIX 4, séries...

Entretanto atualização deve ser testada antes do lançamento para todos os usuários

Entretanto a nova Play Store Web ainda está sendo trabalhada pela Google e passando por testes, o portal aponta que já é possível testar essa novidade se a região da loja for alterada para a Coreia do Sul e Taiwan, significando que em breve a empresa dele liberar a novidade para todo o mundo

.....

Está pensando em comprar algum produto online? Conheça a extensão Economize do Mundo Conectado para Google Chrome. Ela é gratuita e oferece a você comparativo de preços nas principais lojas e cupons para você comprar sempre com o melhor preço. Baixe agora.

Fonte: Android Police, Engadget
User img

Willian Ferreira

Willian Ferreira se formou em jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina em 2019 e começou a estudar Sistemas na Estácio. Desde criança é um aficionado por games, essa paixão acabou despertando o interesse na área de tecnologia. Joga de tudo um pouco, mas tem uma preferencia para jogos de ação, FPS e Fable.

Meta e o Metaverso: os planos de Zuckerberg para o futuro das redes sociais

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.