WhatsApp está testando recurso de reagir às mensagens no Android
Créditos: Eyestetix Studio no Unsplash

WhatsApp está testando recurso de reagir às mensagens no Android

Novidade permitirá que usuários sinalizem mensagens com emoticon

Sabemos que o WhatsApp está desenvolvendo um novo recurso que promete permitir que os usuários reajam a mensagens com emoticons desde agosto, agora o aplicativo de mensagens do Facebook está oficialmente começando a testar esse recurso. Essa novidade está chegando na versão  2.21.24.8 do aplicativo beta para Android e será lançado para todos os usuários em uma atualização futura.

20/11/2021 às 13:45
Notícia

Magalu oferece 100% de cashback em livros de autores negros

No dia da consciência negra, clientes terão seu dinheiro de volta na compra de diversos títulos de au...

Assim como a grande maioria de novidades relacionadas ao WhatsApp, quem informou que a novidade está começando a ser liberada foi o portal WABetaInfo, que afirma que a atualização está chegando via Google Play Store.

O WhatsApp vem trabalhando em implementar essa desde a primeira metade do ano, ao menos é o que indicava a presença do recurso de ‘reagir às mensagens' no mensageiro ainda em agosto. A funcionalidade do recurso é bastante intuitiva, como o próprio nome fala, através disso será possível reagir a mensagens utilizando emoticons, funcionando de forma similar a reação de publicações e comentários no Facebook.


Créditos: Reprodução / WABetaInfo

O funcionamento dessa novidade não chega a ser um mistério para ninguém, isso porque junto com o lançamento da atualização 2.21.22.7 para o WhatsApp Beta para Android a empresa acabou ativando sem querer esse recurso, algo que ela corrigiu rapidamente. Mas mesmo assim isso acabou dando tempo para os testadores usarem o recurso e mostrassem o seu funcionamento.


Créditos: Reprodução / WABetaInfo

Além do próprio recurso ter sido pego funcionando, sabemos também que os desenvolvedores estão estudando maneiras de mostrar notificações dessas reações. Em uma versão beta do aplicativo de mensagens para o iOS foi possível encontrar uma opção para ativar ou desativar as notificações de reações das mensagens, essa mesma opção acabou sendo encontrada agora também na versão Android.

Continua após a publicidade

20/11/2021 às 10:30
Notícia

Versão da Xiaomi MIUI 13 já pronta para modelos MIX 4, séries...

Entretanto atualização deve ser testada antes do lançamento para todos os usuários

O WABetaInfo afirma que essa novidade está sendo planejada para ser lançada em uma atualização futura” do WhatsApp, mas infelizmente o site não soube informar quando isso deve acontecer.

.....

Está pensando em comprar algum produto online? Conheça a extensão Economize do Mundo Conectado para Google Chrome. Ela é gratuita e oferece a você comparativo de preços nas principais lojas e cupons para você comprar sempre com o melhor preço. Baixe agora.

Via: GSMArena Fonte: WABetaInfo
User img

Willian Ferreira

Willian Ferreira se formou em jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina em 2019 e começou a estudar Sistemas na Estácio. Desde criança é um aficionado por games, essa paixão acabou despertando o interesse na área de tecnologia. Joga de tudo um pouco, mas tem uma preferencia para jogos de ação, FPS e Fable.

DJI MAVIC 3 em um SUPER UNBOXING com COMPARATIVOS de DRONES

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.