MediaTek revela chip Pentonic 2000 para novas TVs 8K de 120Hz
Créditos: Divulgação MediaTek

MediaTek revela chip Pentonic 2000 para novas TVs 8K de 120Hz

Fabricante afirma que SoC tem a CPU e GPU mais rápida disponível para televisões

A MediaTek está revelando alguns novos chipsets nesta semana, após apresentar novos módulos de redeprocessadores Dimensity, a fabricante agora apresentou o novo chip Pentonic 2000 para smart TV. Esse novo SoC da empresa traz tudo que ela tem de melhor em tecnologias de exibição de vídeo, reprodução de áudio, transmissão e conectividade e de inteligência artificial, sendo desenvolvido para ser equipado na próxima geração de TVs 8K.

19/11/2021 às 18:00
Notícia

Uber: TST decide mais uma vez contra vínculo de emprego de mo...

Decisão é mais uma para formação de jurisprudência para ações similares

Diversos detalhes chamam a atenção no novo SoC da empresa, o primeiro dele é a sua construção, isso porque o Pentonic 2000 é o primeiro chip para smart TVs comerciais do mercado a ser feito com base no processo de 7 nm da TSMC. Isso permite o aparelho não apenas apresente um desempenho superior aos antecessores, mas um processo melhor refinado também resulta em uma maior eficiência no consumo de energia.

Graças a isso a MediaTek conseguiu entregar um novo chipset com suporte a resolução 8K com 120Hz, com o Pentonic 2000 também podendo ser utilizado para dar suporte para PCs de jogos e consoles de última geração. Para suportar essas altas resoluções e taxas de atualizações a fabricante afirma que a CPU e GPU do chipset são as mais potentes disponíveis para smart TVs no mercado, possuindo também com um barramento de memória ultrarrápido e armazenamento UFS 3.1 ultrarrápido.


Créditos: Divulgação MediaTek

Além do desempenho bruto do SoC, a empresa também destaca o nível das tecnologias avançadas empregadas no chip. O modelo oferece suporte integrado à tecnologia MEMC, que em resumo torna mais suave imagens de objetos em movimento, e também possui uma APU MediaTek nova, que faz o trabalho de aprimoramento em tempo real de imagens com resoluções mais baixas.

Outro recurso presente no chipset é o suporte ao Intelligent View da MediaTek, que é capaz de criar várias telas em picture-in-picture (PiP) ou picture-by-picture (PbP). Além disso, ele conta com módulo Wi-Fi 6E e suporte a redes móveis 5G, suporte ao Versatile Video Coding (VVC) H.266 e as tecnologias da Dolby, tanto o Dolby Atmos como Dolby Vision.

20/11/2021 às 10:00
Notícia

As piores e mais inseguras senhas usadas no Brasil e no mundo...

Pesquisa revela que as combinações 123456 e 123456789 são as mais populares

Continua após a publicidade

A MediaTek afirma que seu novo SoC Pentonic 2000 alimentará algumas das principais smart TVs 8K da próxima geração, a fabricante espera que o modelo comece a ser lançado em TVs a partir do ano que vem.

.....

Está pensando em comprar algum produto online? Conheça a extensão Economize do Mundo Conectado para Google Chrome. Ela é gratuita e oferece a você comparativo de preços nas principais lojas e cupons para você comprar sempre com o melhor preço. Baixe agora.

Fonte: MediaTek, Gizmochina
User img

Willian Ferreira

Willian Ferreira se formou em jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina em 2019 e começou a estudar Sistemas na Estácio. Desde criança é um aficionado por games, essa paixão acabou despertando o interesse na área de tecnologia. Joga de tudo um pouco, mas tem uma preferencia para jogos de ação, FPS e Fable.

Meta e o Metaverso: os planos de Zuckerberg para o futuro das redes sociais

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.