You.com: buscador espera bater de frente com o Google usando novo algoritmo
Créditos: You.com/Reprodução

You.com: buscador espera bater de frente com o Google usando novo algoritmo

Página está em fase de testes e entrega uma experiência otimizada e sem anúncios aos usuários

O Google apresenta ampla dominação no mercado de buscas na internet, oferecendo praticidade e conexão entre diferentes serviços. Existe, inclusive, uma grande probabilidade de a página inicial do seu navegador ser o buscador Google. Entretanto, nos primórdios da internet o site de pesquisas disputava espaço com outros buscadores. Aqui no Brasil, na década de 90, tivemos a presença do buscador Cadê, que muitos sequer devem lembrar. A plataforma You.com chega ao mercado em fase beta, para concorrer com o Google e oferecer uma experiência otimizada e sem anúncios ao usuário.

Experimente o buscador You.com

O buscador You.com quer alterar a forma como os usuários utilizam a internet todos os dias. A ferramenta de pesquisa não utiliza anúncios, impedindo que os primeiros resultados sejam tomados por interesses pagos, além de encerrar as longas listas verticais ao adotar um sistema horizontal, com resultados separados por temas, ou sites. O novo algoritmo implementado pela empresa, busca entregar uma pesquisa personalizada com o usuário em foco.

Outro tema importante é que a nova ferramenta de busca promete oferecer privacidade nas pesquisas ao usuário. Um tema que vêm causando diversas polêmicas atualmente. Por não utilizar sistema com anúncios, não há interesses privados para coletar os dados dos usuários.

O CEO da You.com, Richard Socher, começou a construção do site há 8 anos. A companhia recebeu US$ 20 milhões de investimento, para construir a plataforma. Socher, espera que a nova ferramenta de buscas faça os usuários questionarem as práticas do Google.

Atualmente há muita informação e ninguém tem o tempo de lê-la, processa-la ou saber se pode confiar nela. Um único portal controla a maior parte do mercado de buscas, ditando o que você vê, quantos anúncios e a enxurrada de páginas com anúncios pagos. Além disso, 65% das buscas se encerra sem um clique para outro site, o que significa que a maior parte do tráfego fica dentro do ecossistema Google

 

 

A nova Plataforma

Segundo dados do StatCounter, o Google é responsável por 91,66% das pesquisas no mundo, enquanto demais ferramentas como Baidu e Yahoo representam 1,91% e 1.5% das buscas, respectivamente.  Com a entrada do You.com, o mercado deve sofrer algumas alterações. Ao oferecer um design clean e visualmente moderno, a ferramenta promete facilitar os mecanismos de buscas.

Continua após a publicidade

É possível classificar as notícias com marcações similares ao Curtir/Não Curtir do Youtube, dessa forma a AI utilizada na plataforma aprende quais conteúdos o usuários busca ao digitar as palavras no buscador. A ferramenta apresenta uma barra lateral onde você pode selecionar o tipo de conteúdo que pretende acessar, desde vídeos, imagens, web, notícias mapas ou todos. O design também facilita a procura por produtos, ao apresenta-los agrupados o que facilita a visualização. 

A ferramenta está disponível na Web para ser testada. Basta digitar You.com no navegador para acessar a página do buscador. Até o momento não há uma data de lançamento oficial prevista para a plataforma, mas será interessante acompanhar como ela irá concorrer com o Google.

.....

Está pensando em comprar algum produto online? Conheça a extensão Economize do Mundo Conectado para Google Chrome. Ela é gratuita e oferece a você comparativo de preços nas principais lojas e cupons para você comprar sempre com o melhor preço. Baixe agora.

Fonte: Venture, Screenrant
User img

Luiz Schmidt

Estudante de jornalismo na UFSC. Amante de games, anime, manga e cultura japonesa. Gosta de escrever histórias de horror nas horas livres e sonha em publicar um livro.

Drone DJI Mavic 3 tem qualidade de CINEMA? BELAS IMAGENS em FLORIPA! [4K CINEMATIC]

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.