Winamp, player clássico dos anos 90, prepara retorno em nova versão
Créditos: Bleepingcomputer

Winamp, player clássico dos anos 90, prepara retorno em nova versão

Usuários já podem se cadastrar para participar do novo beta

O Winamp foi um dos maiores players de musica de todos os tempos (no passado), e para alegria dos nostálgicos ele recentemente deu sinais de que os preparativos para o grande lançamento do seu novo aplicativo está a todo vapor, e que não tardará para o seu lançamento oficial. É importante lembrar que a sua comunidade nunca parou de dar suporte com correções para o aplicativo, sendo a mais recente correção realizada no mês de fevereiro desse ano.

Quanto as mudanças oficiais, é possível conferir em seu site que tudo foi reformulado, desde o design e até o logo, além do que agora é possível cadastrar-se para participar do beta do novo aplicativo, que pode acontecer em breve. E dessa mudança a mais notável até o momento foi a mudança do logo oficial, que deixou para trás o famoso símbolo de raio para se tornar em algo mais minimalista.

A Comunidade e o Futuro

Fazia algum tempo que não recebíamos noticias do aplicativo, precisamente 3 anos sem apresentar qualquer novidade significativa, tanto que a ultima versão do player de musica 5.8 foi lançada em 2018. O que aconteceu após um vazamento que fez com que o desenvolvedores anunciassem o lançamento de uma versão oficial, e com as devidas correções de bug programadas para o ano seguinte.

Uma das maiores criticas por parte da comunidade era a sua falta de desenvolvimento oficial, uma vez que a pouca movimentação ou nenhuma dela, parecia acontecer dentro da empresa.

Logo essa movimentação está sendo muito bem recebida pelos usuários, e também estamos ansiosos para ver quais novidades o Winamp nos reserva, principalmente em razão de que o desenvolvedores prometem conectar artistas para compartilharem  e venderem seu trabalho na plataforma. 

17/10/2018 às 13:59
Notícia

Winamp está de volta e vai ganhar versões para Android e iOS

Primeira atualização oficial chega amanhã (18) e uma nova será lançada em 2019

Até o momento não foi divulgado qualquer informação exata de como isso vai funcionar, mas tudo leva a crer que a Radionomy, empresa que comprou o Winamp em 2014, pode estar se preparando para se tornar uma plataforma de streaming e entrar na briga de um mercado onde diversos aplicativos se digladiam por uma fatia dos usuários, sendo que alguns deles beiram os bilhões de downloads até o momento.

Só nos resta aguardar e torcer para que esse lançamento não leve mais alguns anos para acontecer.

.....

Está pensando em comprar algum produto online? Conheça a extensão Economize do Mundo Conectado para Google Chrome. Ela é gratuita e oferece a você comparativo de preços nas principais lojas e cupons para você comprar sempre com o melhor preço. Baixe agora.

Fonte: Bleepingcomputer
User img

Diogo Batista

Um apaixonado por games e filmes de horror desde criança, amante de metal extremo e um pai orgulhoso. Começou a produzir conteúdo na internet quando tudo ainda era mato e não parou mais.

Meta e o Metaverso: os planos de Zuckerberg para o futuro das redes sociais

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.