Instagram permite excluir imagens postadas no carrossel sem precisar apagar a publicação inteira
Créditos: Digitalpfade/Pixabay

Instagram permite excluir imagens postadas no carrossel sem precisar apagar a publicação inteira

Plataforma também insere recurso de chacoalhar o celular para relatar problemas

Há cerca de 4 anos atrás, o Instagram inseriu o recurso de carrossel em sua plataforma, dando aos usuários a possibilidade de colocar até 10 fotos/vídeos em uma única publicação. Um problema desse recurso era que depois de publicado, o usuário não poderia excluir uma das fotos sem ter que apagar a postagem inteira, perdendo todo o engajamento dela.

17/11/2021 às 13:00
Notícia

Instagram pode exigir selfies em vídeo para evitar criação de...

O Meta se compromete a não armazenar dados biométricos dos usuários

Assim, o pesadelo de todos que postavam conteúdos em formato de carrossel no Instagram era publicar uma foto errada. Ou então, se arrepender de ter inserido algumas das imagens. Mas, parece que esse problema vai ter um fim. Agora, o Instagram ouviu a comunidade e vai permitir que os usuários apaguem fotos selecionadas dentro de um carrossel.

Adam Mosseri, CEO do Instagram, assumiu que a plataforma já deveria ter colocado essa opção há muito tempo.

Instagram agora permite apagar uma imagem no carrossel

Como detalha a conta oficial do Instagram no Twitter, a ferramenta está sendo implementada primeiramente para os usuários de iOS, mas também chegará em breve para os smartphones Android. O Instagram também postou um passo a passo de como testar a nova função na prática.

Caso você tenha um iPhone por exemplo, você pode realizar o teste em uma publicação que você já fez em formato de carrossel. Para fazer isso, toque nos três pontinhos e depois no botão Editar. Em seguida, deslize o carrossel até a imagem ou vídeo que você quer apagar e toque na lixeira localizada na parte de cima da foto. Por fim, confirme a eliminação da imagem.

Continua após a publicidade

Plataforma também permite chacoalhar o celular para relatar problemas

Outra ferramenta importante que está chegando na rede social é a chamada Rage Shake. Esse recurso trará um suporte para relatos de problemas através de um simples chacoalhar do celular. Dessa forma, ao agitar o smartphone, o usuário terá acesso a uma aba que permite que o mesmo relate um problema ou um erro no aplicativo.

Segundo Mosseri, o recurso chega para ajudar a equipe de desenvolvimento da plataforma a encontrar bugs e erros de maneira mais ágil e dar prioridade aos principais problemas. A ferramenta começou a ser implementada nos Estados Unidos, mas, chegará em breve para todos os usuários de Android e iOS.

.....

Está pensando em comprar algum produto online? Conheça a extensão Economize do Mundo Conectado para Google Chrome. Ela é gratuita e oferece a você comparativo de preços nas principais lojas e cupons para você comprar sempre com o melhor preço. Baixe agora.

Via: Engadget Fonte: Adam Mosseri, Instagram
User img

André Lindsay

Natural de São Paulo, André é um publicitário formado em 2020 e atualmente trabalha como redator nos sites Adrenaline e Mundo Conectado. Além da paixão pela escrita e pelo mundo da tecnologia, um dos seus grandes sonhos é se tornar dublador.

Meta e o Metaverso: os planos de Zuckerberg para o futuro das redes sociais

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.