Microsoft Edge está recebendo recurso para estender a vida útil da bateria
Créditos: Divulgação Microsoft

Microsoft Edge está recebendo recurso para estender a vida útil da bateria

Atualização também trouxe recurso para facilitar com que o usuário altere a senha em alguns sites

A Microsoft irá comemorar dois anos de existência do seu navegador Edge em janeiro do ano que vem, como celebração ela trouxe uma nova atualização para o programa com algumas novidades bastante interessantes. Esse update trouxe um novo modo de economia de bateria de notebooks e algumas novidades focadas para as compras de final de ano, como um novo sistema de alteração de senhas e uma ferramenta nativa de comparação de preços.

18/11/2021 às 12:15
Notícia

Samsung Galaxy S22 Ultra perde para Snapdragon 8 Gen1 e A15 B...

Benchmark foi realizado na versão equipada com Samsung Exynos 2200. Desempenho pode ser diferente na ...

Uma das novidades que mais chamam a atenção é o ‘modo de eficiência’, que promete reduzir o consumo de CPU e memória do programa para aliviar o uso do sistema. Essa novidade tem como objetivo ajudar os usuários a continuarem navegando na internet mesmo com o notebook entrando em modo de economia de energia, evitando com isso que o aplicativo acabe com o restante da bateria.

O funcionamento dessa novidade ocorre de forma totalmente automática, reduzindo o consumo de recurso quando a bateria do aparelho estiver fraca, estendendo com isso a vida útil do aparelho. Mas o usuário também poderá controlar de forma manual quando ativar ou não esse modo. Isso não é bem uma novidade exclusiva do Microsoft Edge, o Google Chrome também tem recursos para impactar menos na bateria dos notebooks, apesar de não funcionar tão bem quanto a solução da Microsoft.


Créditos: Divulgação Microsoft

Outro recurso que virá junto com a atualização e que chama bastante a atenção é uma maior facilidade na hora do usuário alterar a senha em alguns sites. Agora o navegador da Microsoft mandará o usuário diretamente para o link certo para alterar uma senha e já sugerir uma senha segura nova, o que pode ser muito útil em caso de alguma senha for comprometida, mas esse recurso ainda não está disponível para todos os sites, sendo testado apenas em alguns.


Créditos: Divulgação Microsoft

Visando quem pretende comprar bastante para o natal, o navegador da Microsoft estará recebendo um ‘lembrete de produtos’ nativo, que ajudará o usuário a ficar de olho nos produtos que ele deseja comprar. Esse recurso se junta com a as ferramentas integradas do navegador, “como comparação de preços, histórico de preços, fácil acesso a avaliações de clientes e análises de especialistas e nossa ferramenta de preenchimento automático de cupons”.

Continua após a publicidade

.....

Está pensando em comprar algum produto online? Conheça a extensão Economize do Mundo Conectado para Google Chrome. Ela é gratuita e oferece a você comparativo de preços nas principais lojas e cupons para você comprar sempre com o melhor preço. Baixe agora.

Fonte: Microsoft, Engadget
User img

Willian Ferreira

Willian Ferreira se formou em jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina em 2019 e começou a estudar Sistemas na Estácio. Desde criança é um aficionado por games, essa paixão acabou despertando o interesse na área de tecnologia. Joga de tudo um pouco, mas tem uma preferencia para jogos de ação, FPS e Fable.

DJI MAVIC 3 em um SUPER UNBOXING com COMPARATIVOS de DRONES

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.