Embraer fará "carro voador" com a marca de Ayrton Senna
Créditos: Embraer/Reprodução

Embraer fará "carro voador" com a marca de Ayrton Senna

O eVTOL Eve-Senna traz um design característico que homenageia o piloto

A Embraer anunciou na última quarta-feira (17), uma parceria com a marca Senna para desenvolver um "carro voador". O veículo eVTOL (Veículo elétrico capaz de pousar e decolar na vertical), será desenvolvido pela subsidiária Eve. Em homenagem ao piloto Ayrton Senna, o veículo será batizado Eve-Senna e carregará as características da marca.

A Embraer não revelou maiores detalhes técnicos sobre o projeto de carro voador, mas ressalta o desejo de desenvolver soluções de mobilidade urbana. Andre Stein, CEO da Eve, informa que a parceria deve inspirar novas gerações. "Tenho certeza de que essa parceria vai contribuir muito para inspirar as novas gerações a desenvolverem as tecnologias que vão transformar o futuro", comentou Stein.

A empresa está realizando diversos investimentos para criação de soluções de mobilidade urbana, priorizando a construção dos chamados "carros voadores", os veículos elétricos capazes de decolar e pousar na vertical. Dentro dos projetos da empresa está uma rota de teste, percorrida por helicópteros que irá simular as operações dos eVTOL Eve. O trajeto percorre a rota da Barra da Tijuca até o Aeroporto Internacional Tom Jobim, no Rio de Janeiro.

16/08/2021 às 14:02
Notícia

Embraer realiza primeiro voo com avião elétrico

Avião Ipanema foi utilizado como demonstrador técnico de motor elétrico

Além disso, a fabricante brasileira vendeu 100 aeronaves em setembro, para a empresa britânica Bristow. A empresa também já havia vendido 200 aeronaves para a Halo, do ramo da mobilidade urbana, incluindo outro acordo com a companhia norueguesa  Widerøe Zero para fabricação de mais aeronaves. Os resultados recentes demonstram a força da fabricante no mercado eVTOL, o que também reflete na valorização das ações da empresa

Até o momento não há confirmação de uma data confirmada para a conclusão do projeto Eve-Senna, mas pelo material promocional divulgado pela Embraer podemos ver que o veículo preto carregará os detalhes em vermelho típicos da marca Senna. Ainda é muito cedo para que carros voadores transitando em centros urbanos se torne realidade. Mesmo assim, diversas empresas, como por exemplo a Hyundai, estão apostando que veículos eVTOL serão a solução do futuro para resolver os problemas da mobilidade entre grandes centros urbanos.

Continua após a publicidade

.....

Está pensando em comprar algum produto online? Conheça a extensão Economize do Mundo Conectado para Google Chrome. Ela é gratuita e oferece a você comparativo de preços nas principais lojas e cupons para você comprar sempre com o melhor preço. Baixe agora.

Fonte: G1
User img

Luiz Schmidt

Estudante de jornalismo na UFSC. Amante de games, anime, manga e cultura japonesa. Gosta de escrever histórias de horror nas horas livres e sonha em publicar um livro.

Meta e o Metaverso: os planos de Zuckerberg para o futuro das redes sociais

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.