Smartphones com novos Snapdragon high-end terão carregamento super rápido
Créditos: Divulgação Xiaomi

Smartphones com novos Snapdragon high-end terão carregamento super rápido

Rumores apontam que novos modelos com o novo chipset da Qualcomm pode ser carregado com até 150W

Recentemente descobrimos que alguma empresa chinesa está se preparando para lançar o primeiro smartphone com carregamento rápido de 150W, mas agora sabemos que diversas outras devem também seguir essa tendência. Isso porque novos rumores estão apontando que o novo chipset Snapdragon 8 Gen 1, o sucessor do Snapdragon 888, será anunciado no dia 30 de novembro com suporte a essas taxas de carregamento super rápidas.

17/11/2021 às 20:00
Notícia

WhatsApp: Duas dicas simples para liberar espaço no aplicativ...

Aplicativo permite apagar arquivos e possui opção de desabilitar download automático de mídias

Essa informação, assim como a de que um smartphone com suporte a carregamento de 150W está "pronto" para ser fabricado em massa, foi compartilhada pelo famoso vazador Digital Chat Station no seu Weibo. Ele “confirma” que o aparelho citado anteriormente está sendo produzido, mas eles não serão os primeiros a virem com suporte a essas taxas de carregamento, isso porque o primeiro lote do novo Snapdragon não está pronto para suportar essas taxas.

O vazador não se aprofunda muito sobre quais as empresas que devem lançar esses aparelhos com o Snapdragon 8 Gen 1 suportando um carregamento de 150W, mas algumas fabricantes, como a Xiaomi, Oppo e Lenovo são conhecidas por trabalharem com a Qualcomm para lançar aparelhos com carregamento cada vez mais rápidos.


Qualcomm Quick Charge 5 é a tecnologia empregada atualmente nos SoC da empresa / Créditos: Reprodução / GSMArena / Qualcomm

Mas essas empresas terão que esperar o segundo lote dos novos SoCs da empresa, que deve ser enviado para as fabricantes apenas a partir do final de 2021, quando provavelmente já teremos aparelhos lançados com o novo SD 8 Gen 1. Dependendo da especificação de bateria de um smartphone, como capacidade de armazenamento, o portal GSMArena aponta que 150W poderá ser o suficiente para carregar a bateria de um aparelho em apenas 10 minutos.

Entretanto, para isso os fabricantes terão que melhorar as tecnologias presentes nas construções dos seus aparelhos, principalmente nas baterias. Isso porque os carregadores com altas cargas são conhecidos por degradar mais rapidamente a bateria, mas nos últimos fabricantes chinesas, como a Xiaomi, vem estudando formas de lidar com isso.

18/11/2021 às 09:45
Notícia

Luva criada pela Meta permite que você sinta o toque de objet...

Novidade vem sendo desenvolvida pela empresa há anos e promete revolucionar a interação com realidade...

Continua após a publicidade

Esses carregadores de 150W podem ser apenas o começo de uma nova era de avanço para o carregamento de smartphones, a USB Implementers Forum (USB-IF) apresentou neste ano a nova atualização para o USB Tipo-C 2.1 chamado de Extended Power Range (EPR). Agora será possível oferecer suporte para carregamento em até 240W através de cabos USB-C, mas para isso os fabricantes ainda terão que resolver os problemas de desgaste das baterias.

.....

Está pensando em comprar algum produto online? Conheça a extensão Economize do Mundo Conectado para Google Chrome. Ela é gratuita e oferece a você comparativo de preços nas principais lojas e cupons para você comprar sempre com o melhor preço. Baixe agora.

Fonte: Digital Chat Station, GSMArena
User img

Willian Ferreira

Willian Ferreira se formou em jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina em 2019 e começou a estudar Sistemas na Estácio. Desde criança é um aficionado por games, essa paixão acabou despertando o interesse na área de tecnologia. Joga de tudo um pouco, mas tem uma preferencia para jogos de ação, FPS e Fable.

Meta e o Metaverso: os planos de Zuckerberg para o futuro das redes sociais

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.