Adolescente é pego ao tentar usar drone para entregar drogas em cadeia no Paraná
Créditos: Kenneth Hanes/Pexels

Adolescente é pego ao tentar usar drone para entregar drogas em cadeia no Paraná

Flagrante ocorreu após denuncias à Policia Militar

Um jovem menor de idade foi preso na terça-feira (16), após ser flagrado pela Polícia Militar manuseando um drone para entregar drogas na cadeia pública de Cambé, norte do Paraná.

O flagrante só foi possível após denuncias à Polícia Militar, de que um aparelho sobrevoava próximo ao fórum estadual e à delegacia da cidade, localizado em ruas próximas. Uma das viaturas em patrulhamento naquele momento, após chegar ao endereço da denuncia, avistou o drone pousando próximo ao jovem e o apreendeu.

A aeronave apreendida com o menor continha uma corda amarrada em sua base para facilitar a entrega da drogas ao local, e durante o depoimento do jovem de 17 anos, ele confessou que receberia R$ 1.000 para entregar porções de drogas na cadeia da cidade. E após apuração realizada pela PM foi constatado que o menor é profissional no manuseio de drones, e que o mesmo só havia aceitado a oferta de entrega de entorpecentes em razão de dificuldades financeiras para sustentar o filho de um ano de idade.

Drones cada vez mais populares

O uso de drones não é mais incomum em diversos setores da sociedade, até mesmo a Policia Militar o usa em algumas operações de resgate e atividades oficiais de reconhecimento de suspeitos. É muito importante lembrarmos que o uso de drones para fins recreativo e comerciais precisa respeitar as leis e regulamentos exigidos pela Anac (Agência Nacional de Aviação Civil) em conjunto da  Anatel (Agência nacional de telecomunicações) e o DECEA (Departamento de controle do espaço aéreo) que são os órgãos que determinam quais são os modelos permitidos de acordo com a sua finalidades, seja ela recreativa ou comercial.

Vale lembrar que recentemente o Governo Federal investiu cerca de 645 mil em drones para serem utilizados exclusivamente na segurança publica, e isso só reforça que essas aeronaves vieram para dominar. todos os setores. Não foi surpresa os cineastas adotarem o uso de drones em suas produções. Inclusive recentemente foi lançado o primeiro filme inteiramente gravado com drones FPV (First Person View). É o futuro.

.....

Está pensando em comprar algum produto online? Conheça a extensão Economize do Mundo Conectado para Google Chrome. Ela é gratuita e oferece a você comparativo de preços nas principais lojas e cupons para você comprar sempre com o melhor preço. Baixe agora.

Fonte: Bonde
User img

Diogo Batista

Um apaixonado por games e filmes de horror desde criança, amante de metal extremo e um pai orgulhoso. Começou a produzir conteúdo na internet quando tudo ainda era mato e não parou mais.

Drone DJI Mavic 3 tem qualidade de CINEMA? BELAS IMAGENS em FLORIPA! [4K CINEMATIC]

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.