Samsung Galaxy S22 Ultra perde para Snapdragon 8 Gen1 e A15 Bionic em teste
Créditos: Reprodução/LetsGoDigital

Samsung Galaxy S22 Ultra perde para Snapdragon 8 Gen1 e A15 Bionic em teste

Benchmark foi realizado na versão equipada com Samsung Exynos 2200. Desempenho pode ser diferente na variante Snapdragon

16/11/2021 às 16:20
Notícia

Snapdragon 8 Gen1 pode ser novo SoC topo de linha da Qualcomm...

Modelo foi encontrado sendo testado no novo tablet Galaxy Tab S8 Ultra da Samsung

Com lançamento previsto para fevereiro de 2022, o smartphone Samsung Galaxy S22 Ultra deve chegar ao mercado em duas variantes: uma utilizando chipset Qualcomm Snapdragon 8 Gen 1 (antes conhecido como Snapdragon 898) e outra com o SoC da própria Samsung, o Exynos 2200, desenvolvido em parceria com a AMD. 

Nesta semana, os primeiros testes de desempenho da versão com chip Samsung Exynos 2200 apareceram no popular aplicativo de benchmarks Geekbench, sob o codinome “samsung SM-S908B”.

De acordo com as informações listadas no Geekbench, o processador do Exynos 2200 terá quatro núcleos de eficiência operando a 1,73 GHz, três cores de desempenho rodando em 2,52 GHz e um último core de altíssima performance, também com clock de 2,52 GHz. O aparelho testado tinha ainda 8 GB de memória RAM e rodava a mais recente versão do sistema operacional da Google, o Android 12. 

No resultado do Geekbench, o Exynos 2200 obteve 691 pontos no teste Single-Core e 3.167 pontos no teste Multi-Core. 

Perdendo para Snapdragon 8 e iPhone 13?

Essa pontuação está sendo considerada como “decepcionante” para o Exynos 2200, principalmente depois que os primeiros benchmarks do Qualcomm Snapdragon 8 Gen 1 vazaram. 

Nos mesmos testes, o rival obteve 1.215 pontos na versão Single-Core e 3.159 pontos na versão Multi-Core. Notem que a maior diferença de processamento foi justamente no teste voltado a um núcleo, enquanto o resultado multi-core foi praticamente o mesmo. 

Continua após a publicidade

A título de comparação, o chipset A15 Bionic, presente na linha iPhone 13, consegue bater 1.728 pontos no teste Single-Core e 4.695 pontos no teste Multi-Core, superando todos os chips de aparelhos Android

Alguns veículos chamaram a atenção para o fato de o Core de alta performance do Exynos 2200 estar rodando a 2,50 GHz, praticamente a mesma velocidade dos outros núcleos intermediários. Por isso, é possível que a Samsung ainda faça ajustes no chip para o lançamento, chegando a velocidades mais altas. 

O que esperar do Samsung Galaxy S22 Ultra

No início de novembro, tivemos o vazamento das primeiras imagens do Samsung Galaxy S22 Ultra. O aparelho chama a atenção principalmente pelo conjunto de câmeras, com lentes dispostas em formato de “P”. 

Os rumores mais recentes afirmam que o flagship terá a tela OLED com o maior brilho já produzida pela Samsung, superior aos 1.500 nits do S21 Ultra. Confira mais detalhes e as fotos do smartphone na matéria abaixo:

.....

Está pensando em comprar algum produto online? Conheça a extensão Economize do Mundo Conectado para Google Chrome. Ela é gratuita e oferece a você comparativo de preços nas principais lojas e cupons para você comprar sempre com o melhor preço. Baixe agora.

Fonte: MySmartPrice, Technizo Concept
User img

Igor Pankiewicz

Meta e o Metaverso: os planos de Zuckerberg para o futuro das redes sociais

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.