Windows 10 agora terá apenas uma grande atualização por ano
Créditos: Reprodução/Microsoft

Windows 10 agora terá apenas uma grande atualização por ano

Próxima grande atualização do sistema será lançada no segundo semestre de 2022

Com o lançamento do Windows 10 21H2 ou Windows 10 November 2021 Update nesta semana, a Microsoft confirmou que a partir de 2022 o sistema operacional passará a receber apenas uma grande atualização por ano em vez de duas. Com isso a empresa disse que a próxima grande atualização do sistema operacional será lançada no segundo semestre do próximo ano.

Microsoft: Windows 10 21H2 já está
disponível para download

Desde o lançamento do Windows 10, a empresa sempre lançou duas grandes atualizações por ano, uma no primeiro semestre e uma no segundo semestre, além das atualizações cumulativas mensais. Com a mudança para apenas uma grande atualização por ano, a Microsoft seguirá a mesma prática que ela adotou para o Windows 11.

A empresa já havia confirmado meses atrás que o Windows 10 será suportado oficialmente até 14 de outubro de 2025, o que deve dar tempo suficiente para os usuários e empresas que ainda estão em dúvida se devem ou não migrar para o Windows 11. Ainda com relação ao Windows 10 21H2, as edições Home e Pro desta versão do sistema operacional terão 18 meses de suporte após seu lançamento, enquanto as edições Enterprise e Education terão 30 meses de suporte após seu lançamento.

Windows 10 agora terá apenas uma grande atualização por ano
Windows 10 21H2 - 18 meses de suporte para as edições Home e Pro e
30 meses de suporte para as edições Enterprise e Education
(Reprodução/Fabio Rosolen)

A Microsoft ainda não divulgou informações sobre o que aproxima grande atualização do Windows 10 trará de novo, mas como as atualizações 21H1 e 21H2 são consideradas por muitos como simples “Service Packs” com correções, ajustes, otimizações e sem grandes novidades, é bem possível que o mesmo ocorra com a atualização 22H2.

As poucas novidades introduzidas pelo Windows 10 21H2 visam especificamente o uso do sistema operacional em ambientes corporativos. Além do suporte para os padrões de segurança de rede sem fio WPA3 H2E (Hash-to-Element) nesta versão do sistema operacional da Microsoft, o Windows Hello for Business agora suportará modelos simplificados de implantação sem senha para que o sistema esteja pronto para uso em poucos minutos. Esta versão também introduz o suporte para computação de GPU no Windows Subsystem for Linux (WSL) e em implantações do Azure IoT Edge for Linux on Windows (EFLOW) com foco em aprendizado de máquina e outros fluxos de trabalho que requerem computação mais intensiva.

.....

Está pensando em comprar algum produto online? Conheça a extensão Economize do Mundo Conectado para Google Chrome. Ela é gratuita e oferece a você comparativo de preços nas principais lojas e cupons para você comprar sempre com o melhor preço. Baixe agora.

Fonte: GSMArena
User img

Fabio Rosolen

Meta e o Metaverso: os planos de Zuckerberg para o futuro das redes sociais

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.