Alerta Vermelho do Netflix é o primeiro filme com cenas inteiras gravadas por drone FPV
Créditos: Netflix/Reprodução

Alerta Vermelho do Netflix é o primeiro filme com cenas inteiras gravadas por drone FPV

Popular piloto Johnny FPV é responsável pelas imagens capturadas no longa

Alerta Vermelho, o novo blockbuster de ação lançado no Netflix na última sexta-feira (12), é o primeiro filme com cenas inteiras gravadas com drones FPV (First Person View). Estrelado por The Rock, Gal Gadot e Ryan Reinolds, o filme é o mais caro da história da Netflix. As cenas foram filmadas por Johny Schaer, conhecido na internet como Johnny FPV, considerado como um dos mais experientes pilotos de drone FPV.

Netflix: todos os lançamentos de novembro de 2021

17/11/2021 às 09:00
Notícia

Netflix lança site para mostrar ranking com filmes e séries m...

Site tem Top 10 semanal de programas de TV e filmes com números baseados em horas assistidas na plata...

O diretor do longa, Rawson Marshall Thurber e o diretor de fotografia Markus Förderer decidiram inovar durante as filmagens. Eles montaram uma câmera digital RED Komodo em um drone FPV, para realizar a captura de algumas sequências do filme. Em entrevista para o site Comicbook, o Thurber explica que a inspiração para as filmagens foi o desejo de criar algo novo para a história do cinema. "Essas são cenas muito especiais. Na verdade, essas filmagens que você está falando sobre, nunca foram realizadas na história do cinema. Porque a tecnologia que utilizamos para conseguir captura-las foi inventada seis semanas antes de a utilizarmos". No vídeo abaixo, é possível acompanhar todas as cenas do longa Alerta Vermelho, em que o drone FPV foi utilizado para captura de imagens.

Pelas tomadas de perseguição de carros, ou quando acompanhamos Reynolds sendo perseguido, é possível identificar pelo vídeo como o drone FPV auxília a adicionar dinamismo as cenas, aumentando a sensação de movimento.

O piloto Johnny FPV possui larga experiência em captura desse tipo de imagens. Regularmente ele aparece aqui pelo Mundo Conectado, depois de construir cenas incríveis como o vídeo na pista de boliche que viralizou na internet. O produtor do filme, Hiram Garcia, afirma que as habilidades de Johnny foram essenciais para a realização das tomadas. "Durante a cena de perseguição com Ryan, você vê imagens incríveis, e claramente dá para perceber que não é uma câmera fixa que está seguindo o ator. Foi o piloto top de linha que chegou, equipou a câmera no drone e ele é um piloto profissional que conseguiu capturar essas imagens".

Continua após a publicidade

Já não é mais novidade, belas imagens capturadas por drones, seja da natureza ou do mundo animal. Agora, os drones também estão chegando para revolucionar a forma como o cinema é feito

.....

Está pensando em comprar algum produto online? Conheça a extensão Economize do Mundo Conectado para Google Chrome. Ela é gratuita e oferece a você comparativo de preços nas principais lojas e cupons para você comprar sempre com o melhor preço. Baixe agora.

Fonte: DroneDJ, Dronesumo, Comicbook
User img

Luiz Schmidt

Estudante de jornalismo na UFSC. Amante de games, anime, manga e cultura japonesa. Gosta de escrever histórias de horror nas horas livres e sonha em publicar um livro.

DJI MAVIC 3 em um SUPER UNBOXING com COMPARATIVOS de DRONES

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.