Windows 11 build 22504 corrige bugs e melhora os temas para o teclado virtual
Créditos: Reprodução/Microsoft

Windows 11 build 22504 corrige bugs e melhora os temas para o teclado virtual

Ele está disponível para os participantes do Programa Windows Insider que optaram pelo canal de distribuição Dev

A Microsoft anunciou hoje que o Windows 11 build 22504 já está disponível para os participantes do Programa Windows Insider que optaram pelo canal de distribuição Dev. Este build está disponível através do Windows Update e traz correções  debugs e novidades como novos temas para o teclado virtual e o novo design para o aplicativo Seu Telefone.

14/10/2021 às 18:54
Artigo

Windows 11: como instalar em qualquer computador, mesmo sem T...

Com a .ISO oficial em mãos, basta criar um registro para pular checagem de requisitos mínimos

De acordo com a Microsoft, o Windows 11 build 22504 expande o suporte para os temas do teclado virtual e com isso eles agora também poderão ser aplicados a outras áreas relacionadas, como o painel de emojis e o editor de método de entrada (IME).

Além disso, os usuários agora também poderão criar seus próprios temas personalizados com diferentes imagens de fundo. Isto pode ser acessado a partir da seção Personalização do aplicativo Configurações. O ponto negativo é que no momento estas melhorias só estão disponíveis para um número limitado de participantes do Programa Windows Insider, já que a Microsoft monitorará o feedback destes participantes antes de liberar as melhorias para todos. 

Windows 11 build 22504 corrige bugs e melhora os temas para o teclado virtual
Windows 11 build 22504 expande o suporte para os temas do teclado virtual e com isso eles agora
também poderão ser aplicados a outras áreas relacionadas, como o painel de emojis e o editor de método de entrada (IME)
(Reprodução/Microsoft)

Outra novidade neste build é uma atualização para o painel de emojis que introduz o suporte para combinações personalizadas de emojis com base em rostos e tons de pele de membros da família, casais e mais. Basta acessar o atalho “Winkey + .” para abrir o painel de emojis e conferir a novidade. Assim como no caso das melhorias no suporte para temas do teclado virtual, esta mudança só está disponível para um número limitado de participantes do Programa Windows Insider.

Windows 11 build 22504 corrige bugs e melhora os temas para o teclado virtual
Reprodução/Microsoft

Além das novidades mencionadas acima, o Windows 11 build 22504 permite que os usuários utilizem o atalho “Winkey + Alt + K” para ocultar o botão para definir o microfone como mudo caso ele estiver sendo exibido, melhorias na busca por emojis em sistemas idiomas português e russo, aplicativos agora são inicializados maximizados por padrão em dispositivos menores e mais.

Continua após a publicidade

A lista com os bugs corrigidos neste build inclui um que faz com que os ícones não sejam exibidos corretamente na seção Recomendações do menu Iniciar, um que causa o desalinhamento do menu de contexto quando o usuário abre o menu Iniciar e pressiona o atalho “Shift + F10” e um que causa um crash no processo explorer.exe quando ocorre um problema com o carregamento do ícone da bateria na barra de tarefas. A lista completa com os bugs corrigidos pode ser vista no post com o anúncio da Microsoft.

Já a lista de problemas conhecidos no Windows 11 build 22504 inclui um que faz com que o upgrade para um novo build falhe com o erro 0x80070002 (reiniciar o PC pode ajudar), alguns PCs podem apresentar o erro 0xc1900101-0x4001c durante a instalação deste build e um que faz com que a barra de tarefas exiba um efeito de cintilação quando o usuário alterna entre diferentes métodos de entrada.

.....

Está pensando em comprar algum produto online? Conheça a extensão Economize do Mundo Conectado para Google Chrome. Ela é gratuita e oferece a você comparativo de preços nas principais lojas e cupons para você comprar sempre com o melhor preço. Baixe agora.

Fonte: Microsoft
User img

Fabio Rosolen

Meta e o Metaverso: os planos de Zuckerberg para o futuro das redes sociais

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.