Azul lança check-in automático por WhatsApp
Créditos: Divulgação/Azul

Azul lança check-in automático por WhatsApp

Clientes podem chegar ao aeroporto e seguir para o portão de embarque sem passar pelo balcão de check-in

Azul, companhia aérea, passou a oferecer neste mês o serviço de check-in automático por WhatsApp. O serviço é voltado para clientes que ainda não tiverem realizado seu check-in em até três horas antes da decolagem do voo recebam diretamente no WhatsApp o cartão de embarque.

16/11/2021 às 14:45
Notícia

Tela azul da morte do Windows 11 volta a ficar na cor... azul

Tradicional tela de aviso de erro ou travamento do PC estava na cor preta na nova versão do Windows

No novo serviço, a própria Azul identifica os clientes que ainda não fizeram check-in e estão com os dados completos e, em seguida, faz a marcação do assento, enviando o cartão de embarque pronto por WhatsApp, oferecendo praticidade e agilidade.

Caso o cliente não possua bagagem, ele pode ir diretamente ao portão de embarque ou, caso tenha comprado o bilhete pelo site ou app, pode ainda fazer uma rápida parada na bancada digital, despachar suas malas e seguir para o portão. Com o novo serviço, os clientes da passam a vivenciar uma nova praticidade no momento viajar.

"A Azul é uma empresa que não para de estudar formas de tornar a experiência de seus clientes cada vez mais especial. Percebemos que as pessoas estão desejando mais o autosserviço, e é por isso que estamos expandindo e aprimorando as nossas tecnologias e serviços digitais, tornado assim a Experiência Azul muito mais completa", diz Jason Ward, vice-presidente de Pessoas e Clientes da companhia.

Inicialmente, a novidade chega aos clientes dos aeroportos de Congonhas (em São Paulo), Manaus, Recife, Ribeirão Preto, Campinas, Cascavel, Vitória, Goiânia, Florianópolis, Fernando de Noronha, Campo Grande, Porto Alegre, Curitiba, Salvador, Belém, Cuiabá, Porto Seguro e Maceió. Ao longo das próximas semanas, os clientes que embarcarem nos mais de 100 aeroportos servidos pela Azul também estarão elegíveis ao serviço.

25/10/2021 às 13:25
Notícia

Conheça como funciona o "carro das multas" que circ...

Veículos usam câmeras para reconhecer dados das placas nas vagas de Zona Azul

Continua após a publicidade

Além da novidade, a Azul também disponibiliza a opção de check-in por outros canais, como pelo aplicativo da companhia, que oferece funcionalidades como marcação de assento, compra de bagagem e informações sobre o voo, o ônibus da Azul, o programa de fidelidade da companhia e outros serviços.

.....

Está pensando em comprar algum produto online? Conheça a extensão Economize do Mundo Conectado para Google Chrome. Ela é gratuita e oferece a você comparativo de preços nas principais lojas e cupons para você comprar sempre com o melhor preço. Baixe agora.

User img

Felipe Freitas

Felipe Freitas é formado em jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina. Mas, segundo quase todo mundo, tem cara de quem fez Sistemas. Começou nos jogos com o SNES do seu tio, nunca passou da parte da montanha em Legend of Legaia e adora jogos com histórias bem feitas. Não perde a chance de fazer uma Jojo Pose.

Meta e o Metaverso: os planos de Zuckerberg para o futuro das redes sociais

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.