Índice do Artigo

Notícias

Azul lança check-in automático por WhatsApp

Clientes podem chegar ao aeroporto e seguir para o portão de embarque sem passar pelo balcão de check-in

Azul lança check-in automático por WhatsApp
Créditos: Divulgação/Azul

Azul, companhia aérea, passou a oferecer neste mês o serviço de check-in automático por WhatsApp. O serviço é voltado para clientes que ainda não tiverem realizado seu check-in em até três horas antes da decolagem do voo recebam diretamente no WhatsApp o cartão de embarque.

No novo serviço, a própria Azul identifica os clientes que ainda não fizeram check-in e estão com os dados completos e, em seguida, faz a marcação do assento, enviando o cartão de embarque pronto por WhatsApp, oferecendo praticidade e agilidade.

Caso o cliente não possua bagagem, ele pode ir diretamente ao portão de embarque ou, caso tenha comprado o bilhete pelo site ou app, pode ainda fazer uma rápida parada na bancada digital, despachar suas malas e seguir para o portão. Com o novo serviço, os clientes da passam a vivenciar uma nova praticidade no momento viajar.

“A Azul é uma empresa que não para de estudar formas de tornar a experiência de seus clientes cada vez mais especial. Percebemos que as pessoas estão desejando mais o autosserviço, e é por isso que estamos expandindo e aprimorando as nossas tecnologias e serviços digitais, tornado assim a Experiência Azul muito mais completa”, diz Jason Ward, vice-presidente de Pessoas e Clientes da companhia.

Inicialmente, a novidade chega aos clientes dos aeroportos de Congonhas (em São Paulo), Manaus, Recife, Ribeirão Preto, Campinas, Cascavel, Vitória, Goiânia, Florianópolis, Fernando de Noronha, Campo Grande, Porto Alegre, Curitiba, Salvador, Belém, Cuiabá, Porto Seguro e Maceió. Ao longo das próximas semanas, os clientes que embarcarem nos mais de 100 aeroportos servidos pela Azul também estarão elegíveis ao serviço.

Além da novidade, a Azul também disponibiliza a opção de check-in por outros canais, como pelo aplicativo da companhia, que oferece funcionalidades como marcação de assento, compra de bagagem e informações sobre o voo, o ônibus da Azul, o programa de fidelidade da companhia e outros serviços.