Faça você mesmo: Apple venderá peças para que os clientes consertem seus iPhone
Créditos: Divulgação Apple

Faça você mesmo: Apple venderá peças para que os clientes consertem seus iPhone

Fabricante começará a vender peças de iPhone e deve também vender partes para consertar Macs M1

O medo que alguns usuários possuem na hora de comprar um iPhone é o reparo dos aparelhos, que podem ser bastante difíceis e caros, mas agora a Apple está se preparando para facilitar esse trabalho. Isso porque a fabricante está se preparando para vender peças e ferramentas de reparo dos smartphones da série iPhone, deixando o trabalho mais fácil e também dando a possibilidade dos usuários consertarem seus aparelhos em casa.

17/11/2021 às 09:00
Notícia

Netflix lança site para mostrar ranking com filmes e séries m...

Site tem Top 10 semanal de programas de TV e filmes com números baseados em horas assistidas na plata...

Essa novidade vir da Apple é uma grande surpresa, porque, como lembrado pelo The Verge, a gigante de Cupertino é conhecida por ser contra o conserto de aparelhos sem ser em suas próprias lojas. Um exemplo disso aconteceu nesta semana, com a empresa reativando uma “medida de segurança” que impede o ID Facial de funcionar caso o usuário trocasse o display do smartphone, algo que terá que ser desativado caso a empresa realmente queira facilitar o conserto.

A Apple está chamando essa novidade de ‘Self Service Repair’ ('Auto-serviço de reparo' em tradução literal) e deve lançar esse programa no início do ano que vem” primeiro nos Estados Unidos, com uma expansão para mais mercados acontecendo futuramente. Inicialmente a fabricante disponibilizará instruções, ferramentas e peças para o conserto de aparelhos iPhone 12 e 13, mas ela irá aos poucos aumentando a quantidade de aparelhos que terão peças para vender, começando com os novos Macs com chipset Apple Silicon.


Créditos: Divulgação Apple

Apesar de estar vendendo essas peças e até instrução de conserto, a empresa afirma que esse projeto é focado para atender profissionais que possuem experiência para conserto de aparelhos eletrônicos. Essa novidade deve facilitar bastante o trabalho desses profissionais, mas também irá dar a opção para que alguns usuários consertem em casa os seus próprios aparelhos.

Como apontado pelo TechCrunch, realizar a manutenção do aparelho por conta própria ou com profissionais não autorizados não irá anular a garantia dos aparelhos, mas caso durante o processo o dispositivo for danificado, ele perderá totalmente a garantia.

17/11/2021 às 10:00
Notícia

Smartphones da Realme com DESCONTOS DE ATÉ R$ 800 durante a B...

Promoções estão disponíveis para os modelos intermediários da fabricante

Continua após a publicidade

A Apple ainda não revelou quais componentes e nem o preço que irá cobrar por eles no ‘Self Service Repair’, mas ela afirmou que pretende vender mais de 200 peças e ferramentas diferentes. Junto com isso a empresa também deve oferecer manuais de reparo para ajudar os usuários a saberem como consertar seus aparelhos e quais peças precisam comprar.

.....

Está pensando em comprar algum produto online? Conheça a extensão Economize do Mundo Conectado para Google Chrome. Ela é gratuita e oferece a você comparativo de preços nas principais lojas e cupons para você comprar sempre com o melhor preço. Baixe agora.

Fonte: Apple, TechCrunch, The Verge
User img

Willian Ferreira

Willian Ferreira se formou em jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina em 2019 e começou a estudar Sistemas na Estácio. Desde criança é um aficionado por games, essa paixão acabou despertando o interesse na área de tecnologia. Joga de tudo um pouco, mas tem uma preferencia para jogos de ação, FPS e Fable.

Drone DJI Mavic 3 tem qualidade de CINEMA? BELAS IMAGENS em FLORIPA! [4K CINEMATIC]

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.