Qualcomm vai fornecer chips para novos carros da BMW
Créditos: Divulgação BMW

Qualcomm vai fornecer chips para novos carros da BMW

Primeiros carros a virem com hardware feito pelas duas empresas deve chegar em 2025

A Qualcomm é uma das principais fabricantes de chips do mundo e se destaca pela força dos seus chipsets Snapdragon no mercado de smartphones, mas recentemente ela quer aumentar ainda mais a sua área de atuação. Para isso, a fabricante anunciou um novo acordo com a BMW, que usará os chips da empresa norte-americana para alimentar a sua próxima geração de sistema de direção autônoma e de assistência ao motorista.

17/11/2021 às 09:00
Notícia

Netflix lança site para mostrar ranking com filmes e séries m...

Site tem Top 10 semanal de programas de TV e filmes com números baseados em horas assistidas na plata...

Esse anúncio faz parte dos planos da Qualcomm de conseguir diversificar ao máximo a sua área de atuação, tentando se tornar independente do mercado de smartphones. Como apontado pela Reuters, atualmente a fabricante está conseguindo fazer isso, com um terço das suas vendas de chips não sendo mais para a indústria de celulares.

Segundo um porta-voz da BMW, as empresas estão trabalhando juntas para trazer os carros com esse hardware assim que possível, com os primeiros sendo os modelos da “Neue Klasse”, que deve ser lançado em 2025. Infelizmente nenhuma delas revelou detalhadamente os futuros modelos que virão equipados com chips Qualcomm.


Créditos: Divulgação Qualcomm

Os carros virão equipados com hardwares para a realização do processamento da  visão computacional, com os chips da Qualcomm sendo responsáveis por analisar todos os dados das câmeras frontais, traseiras e das laterais do veículo. A montadora também irá usar um chip de computação central para realizar a comunicação entre o carro e os data centers de computação em nuvem.

Além da entrada no mercado automotivo, a Qualcomm também vem apostando bastante recentemente em soluções de realidade virtual, trabalhando junto com a Meta para entrar nessa área. Ela também vem desenvolvendo com a Microsoft um chipset baseado em ARM para rodar notebooks Windows, procurando com isso brigar de frente com os modelos Apple Silicon.

16/11/2021 às 20:00
Notícia

WhatsApp: Como evitar ser colocado em um grupo sem sua permissão

Aprenda a como fugir dos grupos inconvenientes da família e do trabalho da melhor forma

Continua após a publicidade

Esse investimento da empresa em mais mercados vai ser algo fundamental para a empresa, o presidente-executivo da Qualcomm, Cristiano Amon, já afirmou que atualmente a gigante dos semicondutores está operando em mercados de até US $ 700 bilhões, sete vezes mais que apenas o mercado de smartphones.

.....

Está pensando em comprar algum produto online? Conheça a extensão Economize do Mundo Conectado para Google Chrome. Ela é gratuita e oferece a você comparativo de preços nas principais lojas e cupons para você comprar sempre com o melhor preço. Baixe agora.

Fonte: Gizmochina, Reuters
User img

Willian Ferreira

Willian Ferreira se formou em jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina em 2019 e começou a estudar Sistemas na Estácio. Desde criança é um aficionado por games, essa paixão acabou despertando o interesse na área de tecnologia. Joga de tudo um pouco, mas tem uma preferencia para jogos de ação, FPS e Fable.

Meta e o Metaverso: os planos de Zuckerberg para o futuro das redes sociais

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.