Mavic 3 só terá funções Hyperlapse, Panorama e ActiveTrack 5.0 em janeiro de 2022
Créditos: Divulgação DJI

Mavic 3 só terá funções Hyperlapse, Panorama e ActiveTrack 5.0 em janeiro de 2022

Fabricante avisa através do seu site oficial que recursos irão chegar futuramente

No começo de novembro a DJI lançou o aguardado drone Mavic 3, que chama a atenção pelos seus recursos de filmagens e de autonomia. Entretanto alguns desses recursos bastante aguardados, como o ActiveTrack 5.0, ficaram de fora do lançamento, com a fabricante avisando que eles iriam chegar futuramente ao modelo. Agora a DJI revelou que esses recursos não serão lançados em 2021, mas sim em janeiro do ano que vem.

16/11/2021 às 20:00
Notícia

WhatsApp: Como evitar ser colocado em um grupo sem sua permissão

Aprenda a como fugir dos grupos inconvenientes da família e do trabalho da melhor forma

As novidades que foram apresentadas pela fabricante no lançamento da aeronave e ainda não chegaram são as tecnologias ActiveTrack 5.0, MasterShots, QuickShots, Hyperlapse, modo Panorama e Wifi Quick Transfer, que a empresa revelou que estão atrasadas em um email enviado ao portal DPreview. Segundo a empresa, essas novidades irão chegar no começo do ano que vem, também adicionando essa informação no site oficial do produto em uma nota de rodapé.

Essas tecnologias apresentadas pela DJI no Mavic 3 são bastante aguardadas pelos usuários, isso porque elas vão trazer modos melhores para fotografia e gravação de vídeos. Com isso os usuários poderão aproveitar ainda mais as ótimas câmeras dos seus modelos, que são capazes de capturar imagens em resoluções de até 5.1K.


Créditos: Divulgação DJI

Recentemente a fabricante soltou o primeiro update de firmware do modelo, adicionando a ele recursos como a possibilidade de filmar em C4K e 4K em até 120 fps. Também chegou para o novo Mavic algumas melhorias de funcionamento, como uma otimização no modo de voo seguro e na qualidade de imagem, outra novidade foi para o ‘Remote Controler’ da empresa, que agora permite controlar o novo drone através do controle do Mini 2 e Air 2S.

Agora a DJI afirma que as principais novidades do aparelho irão chegar ao modelo em janeiro de 2022, mas a fabricante não informou uma data exata para quando isso vai acontecer. A empresa também não especificou se essa será a próxima atualização do firmware do Mavic 3 ou se ainda receberemos mais novidades em 2021.

Continua após a publicidade

Como atualizar o firmware de um drone DJI
O processo de atualização de firmware pode ser feito de duas formas, pelo aplicativo DJI Fly para Android ou iOS ou pelo aplicativo de Windows DJI Assistant. Pelo app DJI Fly o processo é bem mais simples e não precisa de nenhum cabo, basta ligar o drone, controle e conectar o smartphone com o app que automaticamente a nova firmware vai aparecer na tela e o app vai indicar a atualização. Já pelo DJI Assistant é um pouco mais chato, precisa conectar o drone ao computador via cabo USB, sendo mais usado em casos de algum problema ao tentar atualizar via app de Android ou iOS.

DJI Fly - Download, instalação e funções do app para controle de drones

Lembro ainda que usuários de Android precisam baixar o app DJI Fly do site da DJI, ele não está disponível na Google Play Store. O processo é simples como explicamos nesse artigo. Com a chegada dos drones da linha Mavic 3 a DJI também lançou o DJI Fly 1.5.0, versão do app que traz suporte aos novos drones da empresa.

Para facilitar a DJI lançou um vídeo ensinando o processo, que é bastante simples como podem ver abaixo:

Para saber quais as principais novidades do Mavic 3, veja o vídeo abaixo:

.....

Está pensando em comprar algum produto online? Conheça a extensão Economize do Mundo Conectado para Google Chrome. Ela é gratuita e oferece a você comparativo de preços nas principais lojas e cupons para você comprar sempre com o melhor preço. Baixe agora.

Fonte: DPreview
User img

Willian Ferreira

Willian Ferreira se formou em jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina em 2019 e começou a estudar Sistemas na Estácio. Desde criança é um aficionado por games, essa paixão acabou despertando o interesse na área de tecnologia. Joga de tudo um pouco, mas tem uma preferencia para jogos de ação, FPS e Fable.

Drone DJI Mavic 3 tem qualidade de CINEMA? BELAS IMAGENS em FLORIPA! [4K CINEMATIC]

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.