Microsoft: Windows 10 ARM não terá suporte para emulação de apps 64 bits
Créditos: Reprodução/Qualcomm

Microsoft: Windows 10 ARM não terá suporte para emulação de apps 64 bits

Recurso agora é exclusivo da versão ARM do Windows 11

Em dezembro de 2020 a Microsoft iniciou os testes do suporte para emulação de aplicativos 64 bits na versão do Windows 10 para arquitetura ARM disponível para os participantes do Programa Windows Insider. Na época a novidade foi bem recebida por usuários e desenvolvedores, mas agora temos uma má notícia – a Microsoft atualizou seu post original publicado em 2020 e confirmou que o suporte para emulação de aplicativos 64 bits não estará disponível no Windows 10 ARM e agora é exclusivo para o Windows 11 baseado nesta arquitetura.

Microsoft: Windows 10 21H2 já está
 disponível para download

Na época do anúncio original, a Microsoft chegou a dizer que aplicativos como o Google Chrome, que eram executados na arquitetura ARM64 como aplicativos 32 bits, agora poderiam ser executados como 64 bits graças ao suporte para emulação desta arquitetura no Windows 10 ARM e que aplicativos de produtividade também poderiam tirar melhor proveito da emulação 64 bits e acessar mais memória.

Em nota enviada ao site Thurrott.com, um representante da Microsoft disse o seguinte sobre o assunto: "Recebemos perguntas sobre o status da emulação x64 no Windows 10. A Microsoft informa que a emulação x64 para Windows só está disponível no Windows 11. Para os interessados em experimentar a emulação x64, é necessário um PC executando o Windows 11 para arquitetura ARM. A Microsoft está comprometida em oferecer suporte geral para clientes no Windows 10 ARM até 14 de outubro de 2025"

Resumindo, o Windows 10 baseado na arquitetura ARM será suportado até 14 de outubro de 2025 assim como o Windows 10 “normal” e continuará oferecendo o suporte para emulação de aplicativos 32 bits. A Microsoft não revelou o motivo exato que levou a esta decisão de cancelar o suporte para emulação de aplicativos 64 bits no Windows 10 ARM, mas isso deve ser vir como um incentivo a mais para que desenvolvedores façam o upgrade para o Windows 11.

Microsoft: Windows 10 ARM não terá suporte para emulação de apps 64 bits
Reprodução/Qualcomm

Ainda sobre o Windows 10, a atualização 21H2 finalmente foi disponibilizada para o sistema operacional. Os usuários podem fazer o download através do Windows Update, podem utilizar o Assistente de Atualização ou podem criar uma mídia para instalação limpa usando a versão mais recente da Ferramenta de Criação de Mídia. Saiba mais acessando este link.

.....

Está pensando em comprar algum produto online? Conheça a extensão Economize do Mundo Conectado para Google Chrome. Ela é gratuita e oferece a você comparativo de preços nas principais lojas e cupons para você comprar sempre com o melhor preço. Baixe agora.

Via: Neowin.net, Thurrott.com Fonte: Microsoft
User img

Fabio Rosolen

DJI MAVIC 3 em um SUPER UNBOXING com COMPARATIVOS de DRONES

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.