WhatsApp: Duas dicas simples para liberar espaço no aplicativo e evitar memória cheia
Créditos: Anton/Pexels

WhatsApp: Duas dicas simples para liberar espaço no aplicativo e evitar memória cheia

Aplicativo permite apagar arquivos e possui opção de desabilitar download automático de mídias

Se você usa o WhatsApp com frequência para trocar mensagens com amigos e trabalhar, provavelmente deve estar com problemas no armazenamento do seu smartphone. Isso ocorre principalmente por causa das mídias (fotos, vídeos e arquivos) que você acaba baixando sem nem perceber

11/11/2021 às 17:00
Notícia

Como criar e configurar um grupo no WhatsApp

Tutorial do Mundo Conectado ensina a como criar, adicionar contatos, colocar imagem e descrição no grupo

Em muitos casos, tudo que você precisa fazer é desabilitar o download automático desses arquivos, nos quais deixam o seu celular cada vez mais limitado e com menos capacidade de memória. Portanto, veja como apagar arquivos do WhatsApp e liberar espaço dos seu celular no passo a passo abaixo. 

Encontre e limpe arquivos por conversa

  • Primeiro, entre no WhatsApp e toque nos três pontinhos localizados no canto superior direito.
  • Selecione a opção Configurações. Ou Ajustes em dispositivos iOS.
  • Toque em Armazenamento e dados e depois em Gerenciar armazenamento.

Encontrando e limpando arquivos por conversa 1

  • Selecione uma das conversas privadas ou em grupo que estão listadas.
  • Agora, basta tocar e segurar nos arquivos que você deseja apagar. Caso queira excluir tudo que está nessa conversa, marque a caixinha de selecionar todos.
  • Por fim, toque na lixeira.

Encontrando e limpando arquivos por conversa 2

É importante dizer que os arquivos apagados dessa forma vão otimizar o peso do aplicativo no geral, mas, ainda poderão ser localizados no seu celular, verifique sua galeria e a pasta de arquivos do WhatsApp para confirmar que esses itens foram excluídos de fato. Caso preferir, você também pode apagar as conversas diretamente na tela inicial do aplicativo.

Desabilite o download automático de arquivos

Outra dica é desabilitar a opção que faz download automático de fotos, vídeos, arquivos de documento e áudio diretamente no app.

  • Primeiramente, abra seu WhatsApp e toque novamente nos três pontinhos.
  • Abra o menu de Configurações. Ou Ajustes em dispositivos iOS.
  • Vá até em Armazenamento e dados.
  • Depois, selecione uma das opções de download automático de mídia (quando estiver usando a rede de dados, quando estiver utilizando uma rede WI-FI ou quando estiver em Roaming).
  • Finalmente, desabilite as caixinhas dos arquivos que você não quer que sejam baixados (fotos, áudio, vídeos e documentos).

Desabilite o download automático de arquivos

Lembrando que as mensagens de voz enviadas por seus contatos no aplicativo são baixadas automaticamente e não há nenhuma maneira de desativar o download automático delas.

Continua após a publicidade

.....

Está pensando em comprar algum produto online? Conheça a extensão Economize do Mundo Conectado para Google Chrome. Ela é gratuita e oferece a você comparativo de preços nas principais lojas e cupons para você comprar sempre com o melhor preço. Baixe agora.

User img

André Lindsay

Natural de São Paulo, André é um publicitário formado em 2020 e atualmente trabalha como redator nos sites Adrenaline e Mundo Conectado. Além da paixão pela escrita e pelo mundo da tecnologia, um dos seus grandes sonhos é se tornar dublador.

Drone DJI Mavic 3 tem qualidade de CINEMA? BELAS IMAGENS em FLORIPA! [4K CINEMATIC]

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.