Nova Scooter elétrica da BMW começará a ser vendida em 2022
Créditos: BMW/Reprodução

Nova Scooter elétrica da BMW começará a ser vendida em 2022

A moto CE 04 já se encontra em fase de produção em massa

A Scooter elétrica CE 04, da BMW Motorrad entrou na fase de produção em massa na fábrica da empresa, localizada na cidade de Berlim. A moto com propulsão elétrica apresenta design futurista e autonomia de até 130km. A BMW informa que o modelo começará a chegar nas concessionárias no início de 2022. 

Conheça a Scooter CE 04 da BMW

A CE 04 foi anunciada recentemente e teve projeto desenvolvido em paralelo com os carros da BMW. A scooter elétrica é alimentada por um motor de 42 cv, que permite aceleração de 0 a 50km/h em 2,6 segundos com velocidade máxima de 120km/h. Além disso, a empresa também lançará uma variante, de menor potência, com motor de 31cv e aceleração mais lenta, limitada eletronicamente, mas capaz de atingir a mesma velocidade máxima. 

As unidades que serão vendidas nas concessionárias serão equipadas com bateria de 8.9 kW/h, que oferece autonomia de 100km para a versão de 42cv e 130 km para a versão de 31cv. A bateria de íon-lítio foi desenvolvida com energia verde, exclusivamente para o novo modelo. A Scooter elétrica já está disponível para pré-venda no site oficial da BMW Motorrad em inglês (site oficial em português não apresenta opção de pré-venda). Os modelos estão com preço sugerido de US$11.795 pelo modelo mais básico e US$14.300 pelo modelo mais potente. 


De acordo com a BMW, o CE 04 pode ser carregado em casa em qualquer tomada doméstica, ou um wallbox dedicado. O carregador integrado de 2,3Kw garante uma carga completa em até 4 horas, com uma opção de ser conectado a um carregador rápido de 6,9kW, reduzindo o tempo de recarga para 1h40. Com carregamento rápido, bastam 45 minutos para recarregar 80% da bateria. A nova moto da BMW apresenta diversos recursos de conectividade e direção para oferecer ao usuário uma experiência incomparável com qualquer outro veículo em duas rodas. As ferramentas incluem:

  • Maior estabilidade de condução graças ao controle de deslizamento por meio de ASC (Controle Automático de Estabilidade). DTC (Controle Dinâmico de Tração) está disponível como uma opção;
  • Três modos de condução padrão "ECO", "Chuva" e "Estrada" para uso diário eficiente. Modo de pilotagem "dinâmico" para maior prazer de pilotagem disponível como opção;
  • Suspensão direcionalmente estável com quadro principal tubular de uma peça;
  • Sistema de travagem potente com ABS. ABS Pro com capacidade de banco opcional;
  • Tela colorida TFT de 10,25 polegadas com navegação integrada e ampla conectividade;
  • Unidades de iluminação LED padrão em toda a volta. Farol adaptativo Pro opcional;
  • Compartimentos laterais e frontais. O compartimento do capacete lateral agora pode ser acessado enquanto você estiver sentado;
  • Compartimento de carregamento de celular com ventilação ativa e porta de carregamento USB-C.

.....

Está pensando em comprar algum produto online? Conheça a extensão Economize do Mundo Conectado para Google Chrome. Ela é gratuita e oferece a você comparativo de preços nas principais lojas e cupons para você comprar sempre com o melhor preço. Baixe agora.

Fonte: InsideEVS, BMW
User img

Luiz Schmidt

Estudante de jornalismo na UFSC. Amante de games, anime, manga e cultura japonesa. Gosta de escrever histórias de horror nas horas livres e sonha em publicar um livro.

Drone DJI Mavic 3 tem qualidade de CINEMA? BELAS IMAGENS em FLORIPA! [4K CINEMATIC]

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.