Microsoft disponibiliza novo Media Player para o Windows 11
Créditos: Reprodução/Microsoft

Microsoft disponibiliza novo Media Player para o Windows 11

Ele está disponível para os participantes do Programa Windows Insider e substitui o app Groove Música

A Microsoft anunciou hoje a disponibilidade do novo aplicativo Media Player para o Windows 11. O aplicativo está disponível para os participantes do Programa Windows Insider rodando o Windows 11 e que optaram pelo canal de distribuição Dev. A Microsoft também confirmou que ele substitui o aplicativo Groove Música disponível atualmente no sistema operacional. O Windows Media Player tradicional não será afetado e continuará presente.

Windows 11: como instalar em qualquer computador,
mesmo sem TPM 2.0 e Secure Boot

De acordo com a Microsoft, o novo aplicativo Media Player foi projetado para melhorar a experiência de consumo de conteúdo multimídia no Windows 11. Ele traz uma interface com um design que utiliza elementos da linguagem Fluent, que também está presente em outras áreas e aplicativos do Windows 11.

Rumores indicando que a Microsoft estava trabalhando em um novo Media Player começaram a circular depois que uma imagem em baixa resolução do novo aplicativo apareceu na Web semanas atrás, mas só agora temos a confirmação de que ele realmente existe.

Microsoft disponibiliza novo Media Player para o Windows 11
Novo aplicativo Media Player para o Windows 11
(Reprodução/Microsoft)

A biblioteca de músicas melhorada no novo aplicativo permite que o usuário navegue mais facilmente por sua coleção de músicas e reproduza as músicas mais rapidamente. Além disso, ele torna mais fácil para o usuário criar e gerenciar listas de reprodução. Para quem já tem uma coleção de músicas no aplicativo Groove Música, tanto a biblioteca de músicas como as listas de reprodução serão migradas automaticamente para o novo Media Player.

Ainda sobre a experiência de reprodução de músicas, o novo aplicativo exibirá a capa do disco e imagens do artista, se disponíveis, tanto no modo normal como no modo de exibição em miniatura, como mostrado nas imagens abaixo:

Microsoft disponibiliza novo Media Player para o Windows 11
Reprodução/Microsoft

Microsoft disponibiliza novo Media Player para o Windows 11
Reprodução/Microsoft

Continua após a publicidade

O novo Media Player também permite que o usuário navegue facilmente por sua coleção local de vídeos. Os usuários também poderão gerenciar e reproduzir sua coleção sem grandes dificuldades. A Microsoft diz que todo o conteúdo nas pastas Músicas e Vídeos do PC será exibido automaticamente na biblioteca do novo aplicativo, mas também é possível definir pastas personalizadas. O aplicativo também traz melhorias na acessibilidade, melhorias nos atalhos de teclado e suporte para teclas de acesso para usuários de tecnologias assistivas.

Microsoft disponibiliza novo Media Player para o Windows 11
Novo aplicativo Media Player reproduzindo um vídeo
(Reprodução/Microsoft)

Os participantes do Programa Windows Insider que optaram pelo canal de distribuição Dev podem baixar o novo aplicativo através da Microsoft Store. É importante destacar que nem todos verão o novo aplicativo imediatamente, já que ele está sendo disponibilizado em etapas.

.....

Está pensando em comprar algum produto online? Conheça a extensão Economize do Mundo Conectado para Google Chrome. Ela é gratuita e oferece a você comparativo de preços nas principais lojas e cupons para você comprar sempre com o melhor preço. Baixe agora.

Fonte: Microsoft
User img

Fabio Rosolen

Meta e o Metaverso: os planos de Zuckerberg para o futuro das redes sociais

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.