DJI lança novos drones Agras T40 e T20P para agricultura
Créditos: DJI/Reprodução

DJI lança novos drones Agras T40 e T20P para agricultura

Modelos são voltados para acelerar fertilização e dispersão de pesticidas

Uma das empresas de maior referência no mercado de drones, a DJI acaba de lançar dois novos dispositivos voltados a agricultura. o Agras T40 e Agras T20P foram desenvolvidos para auxiliar nos processo de mapeamento, supervisão, fertilização e dispersão de agrotóxico em lavouras. Os produtos serão lançados no mercado chinês, com preços sugeridos de US$ 9.000 para o Agras T40 e US$ 6.200 para o Agras T20P, ainda sem uma data definida.

A China vêm utilizando drones na agricultura há algum tempo. De acordo com informações divulgadas, a utilização de drones no campo acelerou o processo de fertilização e dispersão de agrotóxicos em até 80 vezes. Além disso, alguns vídeos circulando na internet também apontam que os drones são utilizados para auxiliar no transporte da colheita.

DJI Agras T40

O novo modelo top de linha para agricultura da empresa, oferece diversas melhorias em relação ao antigo modelo Agras T30. O drone possui capacidade de espalhar até 50kg e pulverizar cargas de até 40kg. O T40 é capaz de pulverizar pesticidas por um campo de 320 acres (129,499 hectares) em uma hora. O modelo também possui radar omnidirecional e binóculos para detectar obstáculos em distâncias de até 50 metros. 

12/11/2021 às 17:55
Notícia

DJI e SkyPixel lançam concurso que pagará mais de 46 mil dóla...

Concorrentes podem se inscrever em uma das sete categorias disponíveis

O modelo vêm equipado com câmera de ultra-definição (não específicada) e gimbal ajustável para coleta de imagens em tempo real, construção de mapas e identificação automática dos limites da plantação. Dessa forma, o drone é capaz de construir rotas inteligentes para aprimorar a fertilização e pulverização. Além disso, a plataforma Smart Agriculture da DJI, permite aos usuários automatizar inspeções, análise do crescimento do plantio e monitoramento de pestes

O drone Agras T40 possui uma bateria de 30.000 mAh que pode ser carregada por completo em apenas 9 minutos, e segundo as informações da DJI apresenta uma vida longa de até 1.500 cargas completas. 

Agras T20P

Já o modelo T20P apresenta capacidade de espalhar até 25 kg para fertilização e pulverizar 20kg. O drone é capaz de pulverizar pesticidas por uma área de 180 acres (72,84 hectares) em uma hora. Além disso, o T20P apresenta uma bateria de 13.000 mAh, com carregamento rápido de 9 minutos. Demais atualizações de segurança de voo, durabilidade e sistemas de monitoramento são idênticos ao do Agras T40.

Continua após a publicidade

Os dois novos drones para agricultura, da DJI, serão lançados primeiro na China. Como aconteceu com o Agras T30, tais modelos devem ficar disponíveis ao mercado internacional algum tempo após o lançamento inicial. A China já se tornou referência em tudo o que se relaciona ao mercado de drones, e parece que os investimentos realizados na agricultura darão ótimos resultados para a economia da China.

.....

Está pensando em comprar algum produto online? Conheça a extensão Economize do Mundo Conectado para Google Chrome. Ela é gratuita e oferece a você comparativo de preços nas principais lojas e cupons para você comprar sempre com o melhor preço. Baixe agora.

Fonte: DroneDJ, DroneDJ
User img

Luiz Schmidt

Estudante de jornalismo na UFSC. Amante de games, anime, manga e cultura japonesa. Gosta de escrever histórias de horror nas horas livres e sonha em publicar um livro.

DJI MAVIC 3 em um SUPER UNBOXING com COMPARATIVOS de DRONES

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.