Snapdragon 8 Gen1 pode ser novo SoC topo de linha da Qualcomm - Veja teste
Créditos: Divulgação Samsung

Snapdragon 8 Gen1 pode ser novo SoC topo de linha da Qualcomm - Veja teste

Modelo foi encontrado sendo testado no novo tablet Galaxy Tab S8 Ultra da Samsung

Recentemente o novo Galaxy Tab S8 Ultra foi encontrado em um teste realizado no Geekbench e revelou um pouco sobre seu hardware e seu chipset Exynos, agora mais um modelo da série de tablets da Samsung foi encontrado realizando um benchmark, mas equipado com o novo SoC topo de linha da Qualcomm. Junto com o teste, que revela um pouco do desempenho de CPU do modelo, também pode estar ajudando a revelar o novo nome do chipset, que não deve mais ser chamado de Snapdragon 898.

16/11/2021 às 09:08
Notícia

Samsung começa a atualizar a linha Galaxy S21 para o One UI 4...

Para os usuários brasileiros a atualização para a linha Galaxy S21 chega em janeiro de 2022

Segundo o que foi cadastrado no Geekbench, o novo Tab S8 Ultra, que é identificado como SM-X906N, vem com um chipset apelidado de ‘Taro’, que vem aparecendo em alguns rumores como o novo topo de linha da Qualcomm e terá o nome de ‘Snapdragon 8 Gen1’. Como apontado pelo portal WCCFTech essa mudança pode acontecer por causa da semelhança entre os nomes SD 888 e SD 898, o que poderia acabar enganando algumas pessoas.

Em questão de desempenho, o novo Snapdragon deve apresentar uma melhora se comparado ao seu antecessor, nos testes realizados pelo novo Galaxy Tab 8 Ultra o chipset conseguiu uma pontuação total de 1215 em single-core e 3159 em tarefas com vários núcleos. Para fazer uma comparação, o Snapdragon 888 equipado no Galaxy S21+ 5G foi capaz de alcançar uma pontuação de 966 em um único núcleo e 3044 em multi-core.


Créditos: Reprodução / Geekbench

Saberemos mais sobre o novo SoC Snapdragon 8 Gen1 no próximo dia 30 de novembro, que será quando a Qualcomm realizará o Snapdragon Tech Summit 2021 para mostrar o novo chipset topo de linha. Alguns rumores vêm apontando que o novo modelo da empresa irá vir com melhorias em todas as suas áreas, menos na CPU, que ainda sofre com problemas de temperatura, o que afeta o desempenho.

Mas mesmo com esses problemas de temperatura, os novos testes com o modelo indicam que a empresa ao menos conseguiu trazer um maior desempenho para o processador do modelo. Agora ela deve trabalhar com as fabricantes parceiras na construção dos aparelhos para diminuir o calor gerado nos dispositivos, através de construções para a dissipação de calor.

16/11/2021 às 11:15
Notícia

WhatsApp terá uma versão nova para Windows, macOS e Xbox

Novo aplicativo de mensagens está sendo feito para “combinar” com o Windows 11

Continua após a publicidade

Além do possível novo SoC Snapdragon 8 Gen1, a Samsung também irá trazer junto com o Galaxy Tab 8 Ultra configurações com 8/128 GB e 12/512 GB e uma bateria de 12.000 mAh com carregamento rápido de 45W. O tablet deve vir com uma tela OLED de 14,6 polegadas e com uma taxa de atualização de 120Hz, o modelo já deve vir rodando Android 12 de fábrica. 

.....

Está pensando em comprar algum produto online? Conheça a extensão Economize do Mundo Conectado para Google Chrome. Ela é gratuita e oferece a você comparativo de preços nas principais lojas e cupons para você comprar sempre com o melhor preço. Baixe agora.

Fonte: Geekbench, GSMArena, WCCFTech
User img

Willian Ferreira

Willian Ferreira se formou em jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina em 2019 e começou a estudar Sistemas na Estácio. Desde criança é um aficionado por games, essa paixão acabou despertando o interesse na área de tecnologia. Joga de tudo um pouco, mas tem uma preferencia para jogos de ação, FPS e Fable.

Drone DJI Mavic 3 tem qualidade de CINEMA? BELAS IMAGENS em FLORIPA! [4K CINEMATIC]

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.