Usar nome de outras empresas pode fazer Huawei voltar ao Estados Unidos
Créditos: Gizchina

Usar nome de outras empresas pode fazer Huawei voltar ao Estados Unidos

A empresa estaria planejando licenciar alguns de seus designs de smartphones para terceirizadas

Ainda no caminho das desavenças com os Estados Unidos, a Huawei estaria planejando licenciar alguns de seus designs de smartphones para empresas terceirizadas. Assim, existiria uma possibilidade, segundo informações do Bloomberg, de contornar as restrições impostas pela proibição comercial dos Estados Unidos.

Duas das empresas que estariam na lista de negócios da Huawei seriam a Xnova, uma unidade da China Postal and Telecommunications Appliances Co. (PTAC), e a TD Tech Ltd. que fabrica equipamentos de telecomunicações. Um detalhe válido é que a Xnova já vende os smartphones da família Nova da Huawei na sua plataforma online. As parcerias estão sujeitas a alterações, pois as negociações ainda estão em andamento - isso de acordo com fontes internas que não foram identificadas.

Para deixar claro, essas empresas terceirizadas não venderiam dispositivos com o nome Huawei, visto o banimento comercial que a empresa tem que lidar nos Estados Unidos. Elas, na verdade, estariam vendendo dispositivos desenvolvidos pela Huawei, mas sob suas próprias marcas. Dessa forma, a Huawei conseguiria alcançar componentes importantes para seus smartphones e que foram barrados, como chipsets da TSMC e modems 5G importados. A mudança também poderia ajudar a trazer novamente o Google Mobile Services para os dispositivos da Huawei. Isso, no geral, seria uma boa chance da Huawei reaver suas vendas, que caem há quatro trimestres consecutivos no segmento de consumidores.

15/01/2021 às 16:17
Vídeo

XIAOMI na LISTA NEGRA dos EUA: quais os IMPACTOS para a FABRI...

Empresa chinesa é acusada de apoiar regime militar comunista chinês e sofrerá sanções comerciais dos EUA

Outro indício de que esse licenciamento daria certo é a recente venda da sub-marca Honor para um consórcio liderado por uma empresa estatal em Shenzhen há cerca de um ano. Assim, a Honor pode voltar a comprar componentes de fornecedores como a Qualcomm, disse o CEO George Zhao.

A Huawei não emitiu nenhuma declaração oficial com relação a essas especulações. 

.....

Está pensando em comprar algum produto online? Conheça a extensão Economize do Mundo Conectado para Google Chrome. Ela é gratuita e oferece a você comparativo de preços nas principais lojas e cupons para você comprar sempre com o melhor preço. Baixe agora.

Via: GSMArena, Bloomberg
User img

Saori Almeida

Saori Almeida é natural do Rio Grande do Sul, técnica em administração formada pelo Centro Tecnológico de Caxias do Sul (CETEC) e estudante de Jornalismo na Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC). Gosta da cultura asiática e nerd no geral e tem interesse crescente por tecnologia e games desde pequena - gosto que se intensifica diariamente na redação.

Meta e o Metaverso: os planos de Zuckerberg para o futuro das redes sociais

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.