Vendas de veículos elétricos e híbridos crescem 74%
Créditos: Reprodução/TrendSCE

Vendas de veículos elétricos e híbridos crescem 74%

Previsão sugere que emplacamentos de veículos elétricos no Brasil pode superar 30.000 unidades no ano de 2021

A Associação Brasileira do Veículo Elétrico (ABVE) revelou que foram vendidas 27.097 unidades de carros elétricos e híbridos entre janeiro a outubro de 2021. O valor representa um aumento de 74% se comparado com o número de emplacamentos entre o mesmo período de 2020. De acordo com a previsão da associação, o número de emplacamentos deve ultrapassar 30.000 unidades até o final do ano.

Apenas em outubro, 2.823 veículos elétricos ou híbridos foram vendidos. O valor representa um acréscimo de 24% se comparado com outubro de 2020. A tendência de crescimento da eletromobilidade no Brasil vêm se confirmando. Afinal, o ano de 2020 já havia sido o melhor em número de vendas, com 19.745 unidades, com a previsão de chegar a 30.000 veículos comercializados em 2021, o setor irá apresentar crescimento exponencial. Segundo a reportagem divulgada pela CNN Brasil, um dos fatores que pode ter contribuído com o aumento são os constantes aumentos no preço da gasolina.

Os números foram compilados pela ABVE, de acordo com o Registro Nacional de Veículos Automotores (Renavam), do Ministério da Infraestrutura. O crescimento do mercado de veículos automotivos elétricos internacional, não é novidade. Um estudo publicado no Brasil aponta que até 2035 62% dos veículos vendidos no Brasil serão elétricos ou híbridos e que com o investimento correto, o país pode seguir a tendência internacional.

Diversas empresas como a BMW , Tesla e Hyundai vêm lançando modelos de veículos elétricos no mercado. Além disso, empresas como a Kawasaki anunciaram que até 2035 toda sua produção automotiva será composta por motos com propulsão elétrica. O mercado de motos elétricas também deve apresentar crescimento exponencial nos próximos anos e como o Brasil apresenta uma grande frota de motos, é de se esperar que muitos modelos elétricos sejam comercializados no Brasil. Uma dessas motos que pode cair no gosto dos brasileiros é a EPluto 7G, que lembra a clássica Vespa e possui até 120km de autonomia. 

Entretanto, para que o mercado cresça de forma efetiva é necessário um grande investimento em pontos de abastecimento. Prevendo o crescimento do mercado, a Shell e Volkswagen estão criando uma rede de eletropostos pelo Brasil, com os primeiros locais de abastecimento programados para começar a funcionar em 2022. 

.....

Está pensando em comprar algum produto online? Conheça a extensão Economize do Mundo Conectado para Google Chrome. Ela é gratuita e oferece a você comparativo de preços nas principais lojas e cupons para você comprar sempre com o melhor preço. Baixe agora.

Fonte: CNN Brasil
User img

Luiz Schmidt

Estudante de jornalismo na UFSC. Amante de games, anime, manga e cultura japonesa. Gosta de escrever histórias de horror nas horas livres e sonha em publicar um livro.

Drone DJI Mavic 3 tem qualidade de CINEMA? BELAS IMAGENS em FLORIPA! [4K CINEMATIC]

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.