A atriz Camila Pitanga, que estava há 25 anos na Globo, está deixando a emissora. A artista vai integrar a equipe da HBO Max como atriz e produtora executiva de futuros projetos da plataforma de streaming da WarnerMedia.
A princípio, o contrato de Camila Pitanga com a HBO Max é de três anos. A atriz afirmou estar ansiosa para “desbravar novos caminhos” e explorar uma nova área, já que além de atriz, ocupará um outro cargo na nova equipe.
Agora, a intérprete e a produtora executiva caminharão juntas — ávidas por realizar conteúdos que tenham relevância e alcance que extrapolem nossas fronteiras. Eu acredito no streaming como um novo veículo para cultivar o carinho que sempre recebi do público brasileiro.
Divulgação/Camila Pitanga
Tomás Yankelevich, diretor de conteúdo da WarnerMedia Latin America, comentou que Camila ocupa um “papel importantíssimo no mercado audiovisual brasileiro” e afirmou que o objetivo da empresa é apostar “no entretenimento e na cultura como transformação e queremos, ao lado de nossos talentos, produzir cada vez mais conteúdo de qualidade”.
Em nota divulgada à imprensa, a atriz declarou que a trajetória na Globo foi fundamental para alcançar o sucesso que possui hoje e diz estar agradecida.
Eu cresci na Globo e minha história com a emissora é indissociável. Saio grata porque graças a Globo fui reconhecida pelo público. E saio feliz por ter recebido tanto acolhimento de todos os profissionais e amigos que colecionei ao longo da minha vida.
Divulgação/HBO Max
Amazon lança app do Prime Vídeo para MacOS
Aplicativo permite o download de filmes e séries, além de dar suporte a recursos como PiP e AirPlay
Ainda não se sabe quais são os projetos em que Camila Pitanga irá atuar dentro da HBO Max, mas é possível que ela faça parte do novo núcleo de novelas para a plataforma de streaming.
Em outubro deste ano, a companhia anunciou que havia contratado o ex-diretor do núcleo de Teledramaturgia da Globo, Silvio de Abreu, responsável por produções como Sassaricando (1987), Rainha da Sucata (1990), Belíssima (2005) e Passione (2010).
Silvio de Abreu foi demitido da Globo em novembro de 2020, junto com Monica Albuquerque, que ocupava o cargo de Chefe de Desenvolvimento de Acompanhamento Artístico. A dupla será responsável por comandar o novo setor.
.....
Está pensando em comprar algum produto online? Conheça a extensão Economize do Mundo Conectado para Google Chrome. Ela é gratuita e oferece a você comparativo de preços nas principais lojas e cupons para você comprar sempre com o melhor preço. Baixe agora.
Fonte: F5 Folha