Amazon lança app do Prime Vídeo para MacOS
Créditos: Divulgação/Amazon

Amazon lança app do Prime Vídeo para MacOS

Aplicativo permite o download de filmes e séries, além de dar suporte a recursos como PiP e AirPlay

31/10/2021 às 13:01
Notícia

Nos cinemas: todos os lançamentos de novembro de 2021

No total, pelo menos 45 filmes estão previstos para estrear ao longo dos próximos 30 dias; veja a lis...

Depois de muitos pedidos, nesta semana a Amazon finalmente lançou o aplicativo nativo do serviço de streaming Prime Video para o sistema operacional MacOS. Já disponível na App Store da Apple, ele permite acessar o catálogo completo de filmes e séries, incluindo títulos como The Boys e Tom Clancy’s Jack Ryan.

A versão para Macs se destaca por dar suporte a recursos nativos do sistema operacional, como Picture-in-Picture (PIP) e AirPlay. 

Outras ferramentas já popularizadas dentro da plataforma Amazon Prime Video também estão presentes. É o caso do recurso X-Ray, que mostra vários detalhes sobre o elenco e também algumas das principais curiosidades sobre o conteúdo em exibição. 

Catálogo Amazon

O app permite fazer o download dos vídeos, para que você os assista mesmo quando estiver offline. A opção também é interessante para quem está em uma conexão ruim e não quer ver o conteúdo cena a cena. 

O usuário pode personalizar o download automático, especificar a quantidade de episódios a ser baixada e também se conteúdos já assistidos devem ser apagados, liberando o espaço de armazenamento. 

Download no Prime Video

Continua após a publicidade

Configurando a sua experiência no Prime Video

Logo ao abrir o App no Mac, você verá um pop up perguntando se deseja receber notificações sobre novos conteúdos, episódios e recomendações personalizadas. Caso queira mudar suas preferências depois, a opção estará disponível no menu de configurações, onde ficam também as ferramentas de controle parental, idioma e de Auto Play. 

Notificações Prime Video

Curiosamente, embora seja possível redimensionar a janela do Prime Video, a opção de maximizar a janela está desativada até o momento. Já os conteúdos em vídeo podem ser colocados em Fullscreen sem problemas. 

Uma boa notícia para quem usa o Amazon Prime Video em diversas plataformas é que os conteúdos são sincronizados. Assim você pode continuar no smartphone, por exemplo, exatamente de onde parou no Mac.

Downloads Prime Video

Assim como nas versões para iPhone, iPad e Apple TV, estão disponíveis as compras e aluguéis de conteúdos adicionais. Felizmente, o processamento dos pagamentos é feito in-app, não sendo necessário recorrer ao navegador de internet para concluir a operação. 

Falando em filmes e séries, confira a seguir todos os lançamentos que a rival HBO Max tem programados para o mês de novembro:

.....

Está pensando em comprar algum produto online? Conheça a extensão Economize do Mundo Conectado para Google Chrome. Ela é gratuita e oferece a você comparativo de preços nas principais lojas e cupons para você comprar sempre com o melhor preço. Baixe agora.

Via: Gizmodo Fonte: Apple/App Store
User img

Igor Pankiewicz

Meta e o Metaverso: os planos de Zuckerberg para o futuro das redes sociais

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.