Carregadores rápidos de até 150W serão a próxima novidade nos smartphones
Créditos: Studio Proper no Unsplash

Carregadores rápidos de até 150W serão a próxima novidade nos smartphones

Nova padrão pode suportar carregamento de até incríveis 240W

Atualmente algumas fabricantes de smartphones vem apostando em 120W como o novo padrão de carregamento para os seus aparelhos high-end, como a Xiaomi nos novos modelos da série Xiaomi 11, que podem carregar 100% em apenas 17 minutos na tomada. As fabricantes podem estar se planejando para dar um passo ainda maior nessa área, ao menos é o que indica o Digital Chat Station, apontando que um novo smartphone com carregador de 150W deva chegar em breve.

16/11/2021 às 09:08
Notícia

Samsung começa a atualizar a linha Galaxy S21 para o One UI 4...

Para os usuários brasileiros a atualização para a linha Galaxy S21 chega em janeiro de 2022

Através do seu Weibo o famoso vazador apenas deu uma pequena dica apontando esse novo tipo de carregamento rápido, mas infelizmente ainda não deu nenhum detalhe sobre qual o possível modelo que virá com esse carregamento. Mas aparentemente não iremos demorar para saber qual smartphone virá com essa nova tecnologia, isso porque ele afirma nos comentários da publicação que o modelo entrará em produção em massa em breve.

Como apontado pelo PhoneArena, provavelmente esse novo smartphone com carregamento de 150W não será um novo modelo da Samsung ou Apple, isso porque elas possuem uma abordagem mais conservadora em relação ao carregamento dos seus aparelhos. Por causa disso é possível prever que essa novidade será lançada por alguma fabricante chinesa, como a Xiaomi ou Oppo, que se destacam pelos seus avanços nessa área.


Créditos: Reprodução / Weibo / Digital Chat Station

Atualmente essas duas empresas são as mais avançadas na questão de desenvolvimento de tecnologias de carregamento super rápido, com elas apontando que as baterias delas aguentam um carregamento rápido de 120W ou 125W com uma degradação de apenas 20% após 800 ciclos. Esse feito é impressionante porque os carregadores com altas cargas são conhecidos por degradarem rapidamente a bateria, algo que as fabricantes chinesas conseguiram contornar.

Um exemplo da tecnologia empregada por essas empresas é se for comprado aos novos iPhone 13, que, segundo a própria Apple, possuem uma bateria que começa a ser afetada pelo carregamento rápido após 500 ciclos. Sendo bem abaixo se comparado aos modelos de empresas como Xiaomi e Oppo, com os modelos iPhone possuindo carregadores de no máximo até 27W.

16/11/2021 às 08:00
Notícia

Xiaomi 12 Ultra deve vir com tecnologia de câmera da Leica

Aparelho chegará ao mercado supostamente no primeiro trimestre de 2022

Continua após a publicidade

Esses carregadores de 150W podem ser apenas o começo de uma nova era de avanço para o carregamento de smartphones, a USB Implementers Forum (USB-IF) apresentou neste ano a nova atualização para o USB Tipo-C 2.1 chamado de Extended Power Range (EPR). Agora será possível oferecer suporte para carregamento em até 240W através de cabos USB-C, mas para isso os fabricantes ainda terão que desenvolver baterias capazes de suportar tanta potência.

.....

Está pensando em comprar algum produto online? Conheça a extensão Economize do Mundo Conectado para Google Chrome. Ela é gratuita e oferece a você comparativo de preços nas principais lojas e cupons para você comprar sempre com o melhor preço. Baixe agora.

Fonte: Digital Chat Station, PhoneArena
User img

Willian Ferreira

Willian Ferreira se formou em jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina em 2019 e começou a estudar Sistemas na Estácio. Desde criança é um aficionado por games, essa paixão acabou despertando o interesse na área de tecnologia. Joga de tudo um pouco, mas tem uma preferencia para jogos de ação, FPS e Fable.

Meta e o Metaverso: os planos de Zuckerberg para o futuro das redes sociais

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.