Samsung espera lançar mais de um smartphone Galaxy por semana em 2022
Créditos: Divulgação/Samsung

Samsung espera lançar mais de um smartphone Galaxy por semana em 2022

Com 64 dispositivos previstos para o próximo ano, fabricante testará chipsets Exynos 2200 e Qualcomm Snapdragon 898

08/11/2021 às 08:44
Notícia

Galaxy S21 FE chega em 4 de janeiro e Galaxy S22 em 8 de feve...

Aparelhos devem ser apresentados em duas novas edições do evento Galaxy Unpacked

Segundo informações publicadas pelo site The Elec, nesta segunda-feira (15), a Samsung está planejando lançar nada menos do que 64 modelos diferentes de smartphones e tablets da linha Galaxy no ano de 2022. 

Considerando que um ano inteiro é composto por 52 semanas, a empresa teria como lançar mais de um dispositivo por semana, se assim desejasse. 

Contudo, cabe salientar que as datas de lançamento desses aparelhos podem ser agrupadas em torno de diferentes eventos, como o Galaxy Unpacked, no qual normalmente é revelada a nova geração da linha Galaxy S. Para 2022, o modelo da vez será o Galaxy S22. 

Galaxy S21

Chips Qualcomm, Samsung e mais!

Falando no Galaxy S22, as fontes ouvidas pelo The Elec afirmam que ele utilizará primariamente o chipset Snapdragon 898, fabricado pela Qualcomm. Contudo, a depender da demanda e da capacidade produtiva de ambas as empresas, há uma alta probabilidade de ele ser comercializado com o chip Samsung Exynos 2200 em alguns países

Outros aparelhos que devem utilizar o SoC Samsung Exynos 2200 são o Galaxy S22 FE e o Galaxy Tab S8. Vale lembrar que o novo Exynos está sendo desenvolvido em parceria com a AMD, trazendo uma GPU com arquitetura RDNA2 que pode proporcionar um salto de até 34% de desempenho em relação à geração anterior, o Exynos 2100. 

De acordo com as fontes ouvidas pelo The Elec, essa seria a estratégia da Samsung para os lançamentos de 2022:

Continua após a publicidade
  • 31 aparelhos com chipsets da Qualcomm (incluindo o novo Snapdragon 898)
  • 20 aparelhos com o novo Exynos 2200, desenvolvido em parceria com a AMD
  • 14 aparelhos com chipsets produzidos pela MediaTek
  • 3 dispositivos com chips UNISOC

Galaxy Z Fold 3

A Samsung tem equipado a linha de smartphones dobráveis exclusivamente com chips Qualcomm Snapdragon. As fontes ouvidas afirmam que isso se repetirá para o Galaxy Z Fold 4 e o Galaxy Z Flip 4, ambos devendo utilizar o Snapdragon 898. 

Versões mais simples dos chipsets Exynos estarão bastante presentes nas linhas Galaxy M e Galaxy A, com alguns destes aparelhos tendo também opções MediaTek. A linha UNISOC é geralmente destinada a modelos de entrada, como o recém anunciado Galaxy A03 Core

Considerando o atual cenário de escassez de componentes, as fontes ouvidas destacam que o cenário está bastante sujeito a mudanças. A revelação oficial do chip Samsung Exynos 2200 deve ocorrer no dia 19 de novembro. Confira mais detalhes sobre ele no link a seguir:

.....

Está pensando em comprar algum produto online? Conheça a extensão Economize do Mundo Conectado para Google Chrome. Ela é gratuita e oferece a você comparativo de preços nas principais lojas e cupons para você comprar sempre com o melhor preço. Baixe agora.

Via: SamMobile Fonte: The Elec
User img

Igor Pankiewicz

Meta e o Metaverso: os planos de Zuckerberg para o futuro das redes sociais

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.