Google Docs: Saiba como colocar uma lista em ordem alfabética
Créditos: Reprodução/Google

Google Docs: Saiba como colocar uma lista em ordem alfabética

Ferramenta permite que o usuário organize a lista em ordem ascendente e descendente

Para quem ainda não conhece, o Docs é uma ferramenta do Google muito similar ao Word. Além de poder ser usada para elaboração de documentos pessoais, o editor de texto também funciona muito bem em projetos compartilhados, onde os integrantes conseguem fazer alterações no mesmo arquivo. Tudo isso simultaneamente. 

26/08/2021 às 21:00
Notícia

Google Docs: como criar um índice com hiperlink em um documento?

Para textos mais longos, recurso facilita a localização de informações e cria uma forma prática de na...

Apesar do Google Docs não possuir a opção de inserir listas em ordem alfabética igual ao Word, a ferramenta permite a instalação de complementos que criam funções e personalizações específicas para os textos. Dessa forma, um desses complementos pode contornar esse problema e organizar uma lista nessa ordem alfabética. Se você usa frequentemente o Docs para seus projetos e não conhece esse recurso, confira o tutorial do Mundo Conectado abaixo.

Como colocar uma lista em ordem alfabética no Google Docs

  • Para começar, abra o documento que você deseja colocar em lista alfabética.
  • Vá até o menu na parte de cima e clique em Complementos. Depois, selecione a opção Instalar Complementos.

Como colocar uma lista em ordem alfabética no Google Docs 1 (Captura de Tela)

  • Uma caixa de pesquisa irá aparecer. Procure por Doc Tools, selecione a primeira opção no resultado de pesquisa.

Como colocar uma lista em ordem alfabética no Google Docs 2 (Captura de Tela)

  • Clique em Instalar. Depois, continue e permita as próximas etapas.

Como colocar uma lista em ordem alfabética no Google Docs 3 (Captura de Tela)

  • Agora, volte para o seu documento, selecione o texto que você quer organizar em ordem alfabética e clique novamente Complementos. Lá, você vai perceber que uma nova opção apareceu, passe o mouse em cima de Doc Tools e depois selecione uma das opções (organizar a lista em forma ascendente ou descendente).

Como colocar uma lista em ordem alfabética no Google Docs 4 (Captura de Tela)

  • Pronto, espere um pouco que você verá que a lista sofrerá a alteração rapidamente.

Como colocar uma lista em ordem alfabética no Google Docs 5 (Captura de Tela)

Lembrando que a ferramenta é gratuita e a partir do momento da instalação, pode ser usada em todos os seus documentos criados no Google Docs.

Continua após a publicidade

Curtiu a dica de hoje? Fala pra gente se você já conhecia essa função.

.....

Está pensando em comprar algum produto online? Conheça a extensão Economize do Mundo Conectado para Google Chrome. Ela é gratuita e oferece a você comparativo de preços nas principais lojas e cupons para você comprar sempre com o melhor preço. Baixe agora.

User img

André Lindsay

Natural de São Paulo, André é um publicitário formado em 2020 e atualmente trabalha como redator nos sites Adrenaline e Mundo Conectado. Além da paixão pela escrita e pelo mundo da tecnologia, um dos seus grandes sonhos é se tornar dublador.

DJI MAVIC 3 em um SUPER UNBOXING com COMPARATIVOS de DRONES

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.