MediaTek Dimensity 2000 bate recorde mundial e é o mais rápido SoC para Android
Créditos: Divulgação/MediaTek

MediaTek Dimensity 2000 bate recorde mundial e é o mais rápido SoC para Android

Processador mobile é o primeiro a receber a litografia de 4 nm

11/11/2021 às 20:08
Vídeo

POCO M4 Pro 5G em mãos! Conhecendo o novo celular da Xiaomi

Com ótimo custo-benefício, smartphone aparece como boa opção para a Black Friday 2021

A MediaTek está se aproximando cada vez mais dos concorrentes diretos. Após confirmar que o Dimensity 2000 será o primeiro chip para celulares do mundo fabricado com a litografia de 4 nm, testes mostraram que ele pode ser o SoC mais rápido para Android. Em um teste divulgado pelo informante IceUniverse, o novo processador da MediaTek atingiu um total de 1.002.220 pontos no AnTuTu.

Este valor é extremamente impressionante, visto que, é a primeira vez que um chip de dispositivos mobile atinge a casa do milhão. Para comparação, o atual campeão é o Snapdragon 888 Plus que nunca ultrapassou a marca de 900 mil em qualquer dispositivo.

Não está confirmado qual dispositivo foi utilizado para atingir esta marca. Entretanto, o leaker Digital Chat Station afirmou que se trata de um novo modelo fabricante chinesa vivo. Além disso, ele disse que este seria o primeiro modelo a receber o Dimensity 2000.

Primeiro SoC de 4 nm para smartphones do mundo

Na última quinta-feira (11), a MediaTek anunciou agora que está pronta para lançar o primeiro SoC do mundo para smartphones produzido na litografia de 4 nm. O Dimensity 2000 promete uma bateria quase infinita e praticamente nenhum obstáculo que impeça o consumidor de fazer o que quiser com o seu smartphone.

08/11/2021 às 10:40
Notícia

Chips da MediaTek terão aumento de até 15% e impacto será sen...

Preço deve crescer principalmente para modelos 4G LTE, SoCs com 5G devem apresentar um aumento menor

Continua após a publicidade

Ainda sem ser oficializado, o Dimensity 2000 pode ainda estrear a recém-lançada arquitetura ARMv9, com todos os novos núcleos anunciados pela ARM. O componente contaria com uma configuração de 8 núcleos em 1 + 3 + 4, com um núcleo Cortex-X2 de máxima desempenho, três Cortex-A710 de alto desempenho e quatro Cortex-A510 de baixo consumo.

A estratégia quer colocar a MediaTek contra grande concorrentes do mercado como a Qualcomm e a Samsung. Elas ainda devem lançar seus novos processadores para 2022, como os já confirmados Snapdragon 898 e Exynos 2200. Então, ainda não é possível saber se o Dimensity 2000 continuará dominando. Porém, mesmo que seja derrotado, não há dúvida de que a MediaTek em breve estará perfurando o principal mercado de smartphones se esse vazamento não for um truque. 

 

.....

Está pensando em comprar algum produto online? Conheça a extensão Economize do Mundo Conectado para Google Chrome. Ela é gratuita e oferece a você comparativo de preços nas principais lojas e cupons para você comprar sempre com o melhor preço. Baixe agora.

Fonte: Gizmochina, Ice Universe
User img

Cristino Melo

Meta e o Metaverso: os planos de Zuckerberg para o futuro das redes sociais

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.