Windows 10: Aprenda a como centralizar ícones da barra de tarefas
Créditos: Reprodução/Microsoft

Windows 10: Aprenda a como centralizar ícones da barra de tarefas

Tutorial do Mundo Conectado mostra como organizar esses ícones de acordo com a sua preferência

O Windows possibilita muitas opções de personalização dentro da área de trabalho, nas configurações de usuários e na barra de tarefas. Falando mais especificamente sobre essa barra de tarefas, além de fixar ícones de programas que mais utiliza, o usuário do Windows 10 também consegue colocar atalhos de notícias e interesses, inserir visualização da previsão do tempo local, teclado virtual e personalizar o ícone de pesquisa.

12/11/2021 às 07:56
Notícia

PCs com Windows 10 começam a receber a nova Microsoft Store d...

Atualização está sendo disponibilizada em etapas e nem todos a verão imediatamente

Pensando na melhor organização de todas essas informações, o Mundo Conectado trouxe um tutorial que vai te ensinar a centralizar (ou não) os ícones que aparecem na barra de tarefas do Windows 10. Veja como fazer isso no passo a passo abaixo:

Como centralizar ícones da barra de tarefas

  • Primeiramente, clique com o botão direito do mouse em cima da barra de tarefas. Desative a opção de bloquear barra de tarefas.

Como centralizar ícones da barra de tarefas 1 (Captura de Tela)

  • Clique novamente com o botão direito do mouse em cima da barra de tarefas. Agora, passe o mouse em cima da opção Barra de ferramentas e clique em Links.

Como centralizar ícones da barra de tarefas 2 (Captura de Tela)

  • Você vai perceber que a escrita apareceu na barra. Arraste as duas barrinhas ao lado da palavra Link com o mouse até o lado oposto de encontro à outra. Veja as imagens de exemplo abaixo:

Como centralizar ícones da barra de tarefas 3 (Captura de Tela)

  • Quando chegar até o outro lado, você verá que os ícones foram passados para o lado oposto. Movimente a outra barrinha (agora a que mexe com os ícones) até onde você deseja. Aí vai da sua preferência.

Como centralizar ícones da barra de tarefas 4 (Captura de Tela)

  • Quando os ícones estiverem no lugar que você deseja, bloqueie novamente a barra de tarefas, clicando com o botão direito do mouse e desativando a opção.

Como centralizar ícones da barra de tarefas 5 (Captura de Tela)

Pronto! Agora sua barra de tarefas está centralizada e mais organizada. Outra dica também é entrar nas configurações. Lá você consegue ocultar ou mostrar outros recursos que estão disponíveis no seu computador.

Continua após a publicidade

Você já conhecia essa função? Queremos te ouvir! Contra pra gente nos comentários.

.....

Está pensando em comprar algum produto online? Conheça a extensão Economize do Mundo Conectado para Google Chrome. Ela é gratuita e oferece a você comparativo de preços nas principais lojas e cupons para você comprar sempre com o melhor preço. Baixe agora.

User img

André Lindsay

Natural de São Paulo, André é um publicitário formado em 2020 e atualmente trabalha como redator nos sites Adrenaline e Mundo Conectado. Além da paixão pela escrita e pelo mundo da tecnologia, um dos seus grandes sonhos é se tornar dublador.

DJI MAVIC 3 em um SUPER UNBOXING com COMPARATIVOS de DRONES

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.