Windows 10: Aprenda a como centralizar ícones da barra de tarefas
Créditos: Reprodução/Microsoft

Windows 10: Aprenda a como centralizar ícones da barra de tarefas

Tutorial do Mundo Conectado mostra como organizar esses ícones de acordo com a sua preferência

O Windows possibilita muitas opções de personalização dentro da área de trabalho, nas configurações de usuários e na barra de tarefas. Falando mais especificamente sobre essa barra de tarefas, além de fixar ícones de programas que mais utiliza, o usuário do Windows 10 também consegue colocar atalhos de notícias e interesses, inserir visualização da previsão do tempo local, teclado virtual e personalizar o ícone de pesquisa.

12/11/2021 às 07:56
Notícia

PCs com Windows 10 começam a receber a nova Microsoft Store d...

Atualização está sendo disponibilizada em etapas e nem todos a verão imediatamente

Pensando na melhor organização de todas essas informações, o Mundo Conectado trouxe um tutorial que vai te ensinar a centralizar (ou não) os ícones que aparecem na barra de tarefas do Windows 10. Veja como fazer isso no passo a passo abaixo:

Como centralizar ícones da barra de tarefas

  • Primeiramente, clique com o botão direito do mouse em cima da barra de tarefas. Desative a opção de bloquear barra de tarefas.

Como centralizar ícones da barra de tarefas 1 (Captura de Tela)

  • Clique novamente com o botão direito do mouse em cima da barra de tarefas. Agora, passe o mouse em cima da opção Barra de ferramentas e clique em Links.

Como centralizar ícones da barra de tarefas 2 (Captura de Tela)

  • Você vai perceber que a escrita apareceu na barra. Arraste as duas barrinhas ao lado da palavra Link com o mouse até o lado oposto de encontro à outra. Veja as imagens de exemplo abaixo:

Como centralizar ícones da barra de tarefas 3 (Captura de Tela)

  • Quando chegar até o outro lado, você verá que os ícones foram passados para o lado oposto. Movimente a outra barrinha (agora a que mexe com os ícones) até onde você deseja. Aí vai da sua preferência.

Como centralizar ícones da barra de tarefas 4 (Captura de Tela)

  • Quando os ícones estiverem no lugar que você deseja, bloqueie novamente a barra de tarefas, clicando com o botão direito do mouse e desativando a opção.

Como centralizar ícones da barra de tarefas 5 (Captura de Tela)

Pronto! Agora sua barra de tarefas está centralizada e mais organizada. Outra dica também é entrar nas configurações. Lá você consegue ocultar ou mostrar outros recursos que estão disponíveis no seu computador.

Você já conhecia essa função? Queremos te ouvir! Contra pra gente nos comentários.

Continua após a publicidade

.....

Está pensando em comprar algum produto online? Conheça a extensão Economize do Mundo Conectado para Google Chrome. Ela é gratuita e oferece a você comparativo de preços nas principais lojas e cupons para você comprar sempre com o melhor preço. Baixe agora.

User img

André Lindsay

Natural de São Paulo, André é um publicitário formado em 2020 e atualmente trabalha como redator nos sites Adrenaline e Mundo Conectado. Além da paixão pela escrita e pelo mundo da tecnologia, um dos seus grandes sonhos é se tornar dublador.

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.