Primeiro iPhone X com conexão USB-C é vendido por 86 mil dólares
Créditos: Reprodução/Ken Pillonel

Primeiro iPhone X com conexão USB-C é vendido por 86 mil dólares

O aparelho personalizado foi publicado no eBay na semana passada e recebeu 116 ofertas de compra

Recentemente, postamos uma notícia sobre os novos (e caros) modelos de iPhone 13 Pro / Max da coleção Tera da Caviar. Mas, parece que além dos produtos convencionais da Apple, os dispositivos personalizados também chamam a atenção. E essa semana não foi diferente. Se você achou os modelos Tyrannophone, Monsterphone e Teradiamond com preços inacessíveis, espere para ver o valor do iPhone X modificado.

10/11/2021 às 15:54
Notícia

Xbox 360, iPhone 7 e Notebook Dell estão entre os eletrônicos...

Console da Microsoft apresenta um dos maiores descontos dos eletrônicos no e-commerce

Depois do estudante de robótica Ken Pillonel montar um iPhone X com uma porta de carregamento do tipo USB-C e colocá-lo a venda uma semana atrás. O dispositivo modificado da Apple foi vendido pelo lance generoso de US$ 86 mil (cerca de 464 mil reais). Após de 116 lances de aproximadamente 85 mil dólares e uma oferta falsa de US$ 1 milhão (que foi excluída rapidamente), a venda foi concretizada no dia 11 de novembro na Suíça.

Primeiro iPhone X com porta USB-C do mundo (Imagem: Reproduçãoe/Bay)

Pillonel postou um vídeo em seu canal no YouTube, mostrando como foi feita a implementação da nova porta para o iPhone X. No vídeo, ele mostra que todos os objetivos foram concluídos. Primeiro, o estudante garantiu que todos os componentes do aparelho funcionassem. Depois, ele fez um tipo de engenharia reversa onde o alterou o conector C94 e criou um PCB personalizado com uma porta USB-C.

O estudante ainda mostra que as funcionalidades do iPhone personalizado foram mantidas e funcionam perfeitamente. O dispositivo carrega e faz transferências de dados normalmente. Apesar de todo o trabalho de Pillonel, o esforço valeu a pena no final.

Mas, o criador do novo dispositivo advertiu que o comprador não deve utilizar o dispositivo como um aparelho principal de uso frequente, e ainda recomendou que o vencedor do leilão não atualize, restaure ou apague os dados do iPhone X modificado, pois isso poderá causar problemas na sua funcionalidade normal.

Além disso, vale dizer que o comprador só levará o aparelho (preto) de 64 GB de armazenamento e sua caixa para casa, nada de acessórios, como carregadores ou fones de ouvido.

Continua após a publicidade

E você? Ainda acha o iPhone 13 caro?

.....

Está pensando em comprar algum produto online? Conheça a extensão Economize do Mundo Conectado para Google Chrome. Ela é gratuita e oferece a você comparativo de preços nas principais lojas e cupons para você comprar sempre com o melhor preço. Baixe agora.

Via: GSM Arena, The Verge
User img

André Lindsay

Natural de São Paulo, André é um publicitário formado em 2020 e atualmente trabalha como redator nos sites Adrenaline e Mundo Conectado. Além da paixão pela escrita e pelo mundo da tecnologia, um dos seus grandes sonhos é se tornar dublador.

Drone DJI Mavic 3 tem qualidade de CINEMA? BELAS IMAGENS em FLORIPA! [4K CINEMATIC]

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.