O Facebook apresenta muita força como rede social, principalmente com seus diversos grupos temáticos para os mais variados assuntos. Para fortalecer a plataforma, Mark Zuckerberg, CEO do Facebook, busca incentivar a criação de comunidades robustas e lucrativas. Durante o Facebook Communities Summit, a empresa informou que pretende implementar a ferramenta de selos e emblemas para que outros usuários possam utilizar em conteúdos que acharem interessante. Tais selos precisariam ser adquiridos com dinheiro real e serviriam para impulsionar publicações. Além disso, administradores também poderão criar subgrupos com conteúdos pagos.
Como baixar fotos do feed do Facebook pelo celular e pelo com...
Procedimento é simples e salva as imagens com uma qualidade superior a de uma captura de tela
Outras alterações para o sistema de grupos envolve a escolhe de mais cores e o plano de fundo a ser exibido na comunidade. Também será implementado mensagens de saudação exclusivas e um maior incentivo para criação de novas publicações. O sistema de selos deve funcionar de forma parecida com os Awards do Reddit, onde usuários oferecem para publicações ou comentários dos quais gostaram. Para adquirir tais Awards é necessário comprar Reddit Coins, com um cartão de crédito. Dessa forma, a rede social está criando novas formas de monetizar a plataforma, mas até o momento a empresa não deu mais detalhes sobre o funcionamento da ferramenta.
Já os administradores de grupos poderão criar subgrupos com conteúdo exclusivo e pago. Segundo a rede social, a ferramente é: "parte do esforço mais amplo de assinatura paga". Algo muito parecido com o que Zuckerberg espera implementar no Instagram, onde criadores de conteúdo poderão oferecer conteúdo pago aos seus seguidores, incluindo Stories Exclusivos. Durante o evento Facebook Communities Summit não foram divulgadas informações em relação aos preços cobrados para acessar o conteúdo pago, além de qual porcentagem do valor ficaria com o Facebook.
Entretanto, observando os valores proposto para o Instagram que são de US$ 4,99 ou US$ 0.99, provavelmente a intenção do Facebook, é oferecer a ferramenta por um preço similar e considerado acessível.
.....
Está pensando em comprar algum produto online? Conheça a extensão Economize do Mundo Conectado para Google Chrome. Ela é gratuita e oferece a você comparativo de preços nas principais lojas e cupons para você comprar sempre com o melhor preço. Baixe agora.
Fonte: Canaltech