Carro aéreo? Hyundai lança Supernal para desenvolver mobilidade aérea
Créditos: Hyundai/Reprodução

Carro aéreo? Hyundai lança Supernal para desenvolver mobilidade aérea

Nova companhia irá desenvolver uma linha de carros elétricos aéreos

Parece que carros voadores são um dos assuntos dessa semana. Além do primeiro teste de uma corrida realizado pela Alauda Racing, a Hyundai acaba de anunciar oficialmente uma nova companhia subsdiária da empresa, chamada Supernal. A companhia irá desenvolver projetos de mobilidade urbana, criando uma linha de carros elétricos aéreos. De acordo com os planos da empresa, o primeiro voo comercial deve acontecer até 2028.

O interesse pelo desenvolvimento de carros aéreos, por parte da Hyundai, não é novidade. Recentemente, Michael Cole, presidente-executivo da divisão europeia da Hyundai Motors, que os veículos aéreos urbanos serão uma realidade até 2030

Acreditamos que na última parte desta década, certamente, a mobilidade aérea urbana oferecerá uma grande oportunidade para liberar o congestionamento nas cidades, para ajudar com as emissões seja mobilidade intra-urbana no ar ou mesmo entre as cidades - Michael Cole, Hyundai

 

O CEO da Supernal e presidente da Hyundai, Jaiwon Shin acredita que o projeto de desenvolvimento de mobilidade urbana aérea é uma oportunidade de transformar a sociedade. De acordo com o CEO, a companhia tem planos de tornar o transporte aéreo uma realidade para todas as pessoas. No vídeo que anuncia a nova empresa, um ator questiona diversas pessoas presas no trânsito, esperando o ônibus, ou descendo do elevador para ir para casa, dizendo que no futuro elas não precisaram mais fazer nada disso.  O slogan da Supernal é: We know the future, because we make it (Conhecemos o futuro, porque o construímos). 

26/10/2021 às 17:05
Notícia

Novo carro da Hyundai anda de lado e promete aposentar a baliza

Sistema e-corner permite que carro gire rodas em 90º para estacionar de lado

O carro voador eVTOL, veículo elétrico capaz de decolar e pousar na vertical, terá acomodação para até 5 passageiros. A Hyundai já havia apresentado um conceito de veículo voador na CES (Consumer Electronics Show) 2020. Com objetivo de tornar-se referência no desenvolvimento de mobilidade aérea avançada (AAM), a companhia busca criar um ecossistema de cooperação com empresários e empresas públicas e privadas para construir um mercado acessível e sustentável. 

Continua após a publicidade

A Supernal formou uma parceria com a Urban-Air Port para analisar uma estrutura AAM funcional e escalável. Ambas empresas estão desenvolvendo um projeto de aeroporto (Ventiport) para veículos eVTOL com a intenção de criar um aeroporto sem pistas. Apesar do tom otimista do vídeo da Supernal, até o momento é um pouco difícil de acreditar que logo carros voadores estarão integrados em nossa sociedade. Que modelos de táxi-aéreos serão lançados até o final da década, parece certo. Porém, tornar o mercado acessível à população deve ser algo que irá demorar bastante. 

.....

Está pensando em comprar algum produto online? Conheça a extensão Economize do Mundo Conectado para Google Chrome. Ela é gratuita e oferece a você comparativo de preços nas principais lojas e cupons para você comprar sempre com o melhor preço. Baixe agora.

Fonte: Dronelife, Hyundai
User img

Luiz Schmidt

Estudante de jornalismo na UFSC. Amante de games, anime, manga e cultura japonesa. Gosta de escrever histórias de horror nas horas livres e sonha em publicar um livro.

Meta e o Metaverso: os planos de Zuckerberg para o futuro das redes sociais

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.