Parece que carros voadores são um dos assuntos dessa semana. Além do primeiro teste de uma corrida realizado pela Alauda Racing, a Hyundai acaba de anunciar oficialmente uma nova companhia subsdiária da empresa, chamada Supernal. A companhia irá desenvolver projetos de mobilidade urbana, criando uma linha de carros elétricos aéreos. De acordo com os planos da empresa, o primeiro voo comercial deve acontecer até 2028.
O interesse pelo desenvolvimento de carros aéreos, por parte da Hyundai, não é novidade. Recentemente, Michael Cole, presidente-executivo da divisão europeia da Hyundai Motors, que os veículos aéreos urbanos serão uma realidade até 2030.
Acreditamos que na última parte desta década, certamente, a mobilidade aérea urbana oferecerá uma grande oportunidade para liberar o congestionamento nas cidades, para ajudar com as emissões seja mobilidade intra-urbana no ar ou mesmo entre as cidades - Michael Cole, Hyundai
O CEO da Supernal e presidente da Hyundai, Jaiwon Shin acredita que o projeto de desenvolvimento de mobilidade urbana aérea é uma oportunidade de transformar a sociedade. De acordo com o CEO, a companhia tem planos de tornar o transporte aéreo uma realidade para todas as pessoas. No vídeo que anuncia a nova empresa, um ator questiona diversas pessoas presas no trânsito, esperando o ônibus, ou descendo do elevador para ir para casa, dizendo que no futuro elas não precisaram mais fazer nada disso. O slogan da Supernal é: We know the future, because we make it (Conhecemos o futuro, porque o construímos).
Novo carro da Hyundai anda de lado e promete aposentar a baliza
Sistema e-corner permite que carro gire rodas em 90º para estacionar de lado
O carro voador eVTOL, veículo elétrico capaz de decolar e pousar na vertical, terá acomodação para até 5 passageiros. A Hyundai já havia apresentado um conceito de veículo voador na CES (Consumer Electronics Show) 2020. Com objetivo de tornar-se referência no desenvolvimento de mobilidade aérea avançada (AAM), a companhia busca criar um ecossistema de cooperação com empresários e empresas públicas e privadas para construir um mercado acessível e sustentável.
A Supernal formou uma parceria com a Urban-Air Port para analisar uma estrutura AAM funcional e escalável. Ambas empresas estão desenvolvendo um projeto de aeroporto (Ventiport) para veículos eVTOL com a intenção de criar um aeroporto sem pistas. Apesar do tom otimista do vídeo da Supernal, até o momento é um pouco difícil de acreditar que logo carros voadores estarão integrados em nossa sociedade. Que modelos de táxi-aéreos serão lançados até o final da década, parece certo. Porém, tornar o mercado acessível à população deve ser algo que irá demorar bastante.
.....
Está pensando em comprar algum produto online? Conheça a extensão Economize do Mundo Conectado para Google Chrome. Ela é gratuita e oferece a você comparativo de preços nas principais lojas e cupons para você comprar sempre com o melhor preço. Baixe agora.
Fonte: Dronelife, Hyundai