Nvidia e Google ajudam desenvolvedores a criarem inteligência artificial mais rápida
Créditos: Divulgação/Nvidia

Nvidia e Google ajudam desenvolvedores a criarem inteligência artificial mais rápida

Devs ganharam um novo recurso no catálogo da Nvidia GPU Cloud

A Nvidia e a Google Cloud estão criando uma ponte para conectar ferramentas da ciência de dados ao “músculo” provido pela nuvem com apenas um clique. A ideia é criar uma inteligência artificial (IA) mais rápida, que escale rapidamente com um novo recurso no catálogo Nvidia GPU Cloud (NGC), que acelera a implantação no Vertex AI (plataforma para análise de dados) do Jupyter Notebooks do Google. A maioria dos cientistas de dados trabalha em Jupyter Notebooks, que é um ambiente de desenvolvimento de código aberto que pode executar código, mostrar visualizações e exibir notas de texto.

12/11/2021 às 09:00
Notícia

Google Drive: Como mudar a cor de suas pastas

É possível escolher entre 24 cores diferentes

Em colaboração com o Google Cloud, a Nvidia está simplificando o processo de implantação com um único clique no catálogo NGC, a biblioteca para softwares de IA da empresa, para que os cientistas de dados possam começar ou dimensionar seu trabalho rapidamente.

“A proposta é facilitar o trabalho dos profissionais que mais precisarão lidar com essa realidade. Ajudando a minimizar a complexidade”, conta Marcio Aguiar, diretor da divisão Enterprise da NVIDIA na América Latina.

Aproveitando o poder de dois

O NGC permitirá implantar conteúdo diretamente no Vertex AI Workbench do Google, um novo serviço Jupyter Notebook gerenciado no topo do Vertex AI, o serviço do Google para operações de aprendizado de máquina/machine learning (MLOps).

“O Vertex AI Workbench é um ambiente de ciência de dados que acelera a engenharia de dados integrando-se profundamente com todos os serviços necessários para construir e implementar rapidamente modelos em produção”, afirma Craig Wiley, diretor de gerenciamento de produto para IA em nuvem no Google Cloud. “Os notebooks do Catálogo NGC da Nvidia permitirão aos cientistas de dados iniciarem o desenvolvimento de seu modelo no Google Cloud com um único clique, acelerando o caminho para a construção e implantação de IA de ponta”, acrescenta Wiley.

Continua após a publicidade

Enquanto isso, a Nvidia está expandindo seu portfólio de softwares Nvidia AI em NGC. Além das estruturas, SDKs específicos do setor e modelos pré-treinados já no NGC, a empresa irá hospedar Jupyter Notebooks personalizados para os trabalhos de IA mais populares. É uma seleção instantânea para abastecer os cientistas de dados em sua jornada de IA.

Todos os modelos de IA do NGC vêm com credenciais. Eles são como currículos que mostram as habilidades do modelo, o conjunto de dados que o treinou, como usar o modelo e como se espera que ele funcione. Essas credenciais de modelo fornecem transparência, o que lhes dá a confiança de que os profissionais estão escolhendo o modelo certo para seu caso de uso.

12/11/2021 às 08:00
Notícia

Como ouvir um vídeo no YouTube com a tela do celular Android ...

Método é indicado para usuários que não encontram conteúdos em outras plataformas de áudio, que permi...

Além disso, o NGC oferece relatórios de segurança detalhados para o software de IA empacotados como contêineres. Essas especificações permitem que os usuários tomem decisões informadas sobre o software que escolherem.

.....

Está pensando em comprar algum produto online? Conheça a extensão Economize do Mundo Conectado para Google Chrome. Ela é gratuita e oferece a você comparativo de preços nas principais lojas e cupons para você comprar sempre com o melhor preço. Baixe agora.

User img

Felipe Freitas

Felipe Freitas é formado em jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina. Mas, segundo quase todo mundo, tem cara de quem fez Sistemas. Começou nos jogos com o SNES do seu tio, nunca passou da parte da montanha em Legend of Legaia e adora jogos com histórias bem feitas. Não perde a chance de fazer uma Jojo Pose.

Meta e o Metaverso: os planos de Zuckerberg para o futuro das redes sociais

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.